Sanepar

Sanepar inicia obra em Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 17 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 550 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O prefeito Marcel Micheletto, comemorou esta semana o início das obras da Sanepar no município de Assis Chateaubriand. Ao todo, estão sendo investidos R$ 3.583.000,00.

Com a interligação que esta ocorrendo entre os dois poços (CSB-03 e CSB-04), localizados na saída para Encantado do Oeste, a produção de água será de 5 milhões de litros/dia, com uma vazão de 125 metros cúbicos por hora, o equivalente a 125 mil litros/hora. No sistema de abastecimento a obra irá solucionar os problemas que ocorrem, em períodos de muita chuva ou de estiagem, no Rio Alívio.

A adutora, que é a tubulação que transportará a água dos poços até a cidade, terá uma extensão de aproximadamente 6,5 quilômetros e esta saindo da proximidade da AABB, passando pelas avenidas Brasil, rua do Bosque até ser interligada à rede existente na Avenida Tupãssi. O projeto também conta com a construção de um reservatório intermediário com volume de 300 metros cúbicos de água. Neste momento a empresa esta assentando os tubos no início da rua do Bosque.

Atualmente, a produção diária de água em Assis Chateaubriand é de aproximadamente 6,8 milhões de litros por dia. Com os dois novos poços, o município irá produzir diariamente 11,8 milhões de litros de água. De acordo com o setor de engenharia da Sanepar, com a obra concluída, a produção de água tratada na cidade será ampliada em 75%.  

De acordo com a Companhia, conforme o crescimento atual do município, este incremento será o suficiente para atender Assis Chateaubriand pelos próximos 20 anos.

Em entrevista a Rádio Jornal de Assis Chateaubriand, o engenheiro da Sanepar, Renato Mayer Bueno, afirmou que a previsão é que o primeiro poço fique pronto em novembro deste ano. A outra unidade produtora e as obras complementares serão concluídas até o segundo semestre de 2014.

De acordo ainda com Renato Bueno, Assis Chateaubriand é um dos municípios do Paraná com a situação mais crítica a ser resolvida no que se refere à falta de água nos bairros.

O prefeito Marcel Micheletto lembrou que logo após ser eleito, foi solicitar do governo do estado uma medida para resolver o problema de falta de água nos bairros de Assis Chateaubriand. De acordo com Marcel, com a obra, o município terá uma estrutura de abastecimento suficiente para atender toda a cidade e, assim, será solucionado um dos maiores problemas urbanos do município.

“Estamos felizes porque o início da obra é fruto de uma conversa que tivemos com o  presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, que na oportunidade nos garantiu os investimentos necessários para sanar o grave problema de falta de água nos bairros de Assis Chateaubriand”, lembrou o prefeito Marcel Micheletto.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //