transporte escolar

Motoristas da Educação passam por qualificação

Terça-feira, 25 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 652 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – A Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, esta a cada dia mais preocupada com a segurança dos alunos usuários do transporte escolar do município. Com o objetivo de prezar pela vida que transportam e principalmente zelando pelo bem estar das crianças, a secretaria realizou no último dia 21, uma reunião no Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN – com todos os motoristas daquela pasta.

Na oportunidade foram apresentados assuntos referentes à direção defensiva, corretiva e imperícia. Os participantes expuseram seus anseios, dificuldades e realizações.

Os motoristas ouviram informações técnicas da chefe da Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN - Lenir Lorenzin Maciel e os compromissos que foram assumidos pela secretaria de Educação Marineide Azevedo Dioto, para o melhor atendimento e funcionamento do setor.

Assuntos pertinentes ao transportes de crianças e adolescentes, estudantes da rede municipal e estadual, foram levantados, e os motoristas, unanimemente, solicitaram aos pais que orientem seus filhos a utilizarem adequadamente o transporte escolar para que crianças e adolescentes não corram riscos tanto no interior quanto no momento de adentrarem no veiculo.

Segundo Marineide, a secretaria estará disponibilizando fiscal nos ônibus para verificação de carteirinhas, trajetos e condições de uso dos veículos. “Tudo em prol da segurança e bem estar dos estudantes e motoristas, que precisam de concentração e prudência, isso será possível, se também, houver compromisso por parte dos usuários do transporte escolar”, declarou.  

Segundo o prefeito Marcel Micheletto essa capacitação vale para toda a vida. “Além de capacita-los estamos também valorizando aqueles que transportam o nosso maior patrimônio que são nossas crianças”, afirmou o prefeito salientando que o curso vem confirmar o compromisso da atual administração com a qualidade dos serviços prestados e principalmente na valorização dos servidores.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //