Governo Estado autoriza construo de 50 casas para Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 05 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1036 vezes

“Ordem de serviço foi assinada na manhã de ontem, pelo prefeito Marcel Micheletto e pelo secretário da Habitação Mounir “


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand –  O governo do Estado do Paraná em parceria com o governo federal por meio do Ministério das Cidades e programa Minha Casa Minha Vida e a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, celebraram na manhã de ontem (5), a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de  50 casas no município chateaubriandense, pelo programa Sub 50 do governo federal.

 

A solenidade de assinatura ocorreu na sala de reuniões do paço municipal e contou com a presença do prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Micheletto e o diretor presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e secretário estadual de Habitação, Mounir Chaowiche.

 

O Sub 50 atende municípios com até 50 mil habitantes e são beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. As unidades serão construídas no jardim Progresso, ao lado do Centro de Educação Infantil Criança Esperança. 

 

“A casa própria é um sonho acalentado por muitas famílias e graças a sensibilidade do governo federal, governador Beto Richa nós podemos resgatar a cidadania e o respeito que centenas famílias merecem. Nós sabemos das necessidades das pessoas em relação à casa própria e continuaremos trabalhando para realizar esse sonho de muitas outras famílias que esperam uma casa para criar seus filhos com tranquilidade”, disse o prefeito Marcel Micheletto.

 

O secretario da Habitação Mounir Chaowiche afirmou que o governador tem a sensibilidade em proporcionar não só moradia, mais principalmente qualidade de vida aos paranaenses.  “Nosso objetivo é qualidade de vida para as famílias,  geração de emprego para a indústria da construção civil e também comprar materiais aqui na cidade para prestigiar a construção civil do local, o governo está investindo e claro fortalecendo cada vez mais os programas habitacionais, o segredo é parceria, com o governo e com o Ministério das Cidades e as coisas não acontecem se o prefeito não querer, esse não é o caso do prefeito Marcel Micheletto. União, para o bem do Paraná esse é o segredo”, afirmou.

O vice prefeito João Aparecido Pegoraro afirmou que as famílias contempladas agradecem o apoio. “Para o município de Assis Chateaubriand é uma satisfação muito grande ser atendido pelo governo do Estado e em nome dessas famílias que vão receber essas casas, quero agradecer ao secretário, ao governador Beto Richa”, destacou.

O deputado estadual  Elio Ruch parabenizou o secretário Mounir pelo empenho frente a secretaria. “É uma alegria muito grande estar aqui, não me canso de dizer, Beto colocou a pessoa certa no lugar certo, Munir é um gigante. Esse trabalho tem que ser reconhecido, o objetivo do Beto é construir mais de 100mil casas neste ano”, disse.

Representando o deputado estadual Ademir Bier, Luciano Scherer,  afirmou que o dia é histórico.  “Esse dia é muito especial é um sonho que se torna realidade para essas famílias”, afirmou.

As unidades serão construídas no jardim Progresso, ao lado do Centro de Educação Infantil Criança Esperança. 

 

Além do prefeito Marcel Micheletto e do secretário Mounir Chaowiche, ainda prestigiaram o evento, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, o gerente regional da Cohapar (Cascavel), Odejalma Cordeiro; o gerente regional da CAIXA, Mauro Luiz Mistuirm, deputado estadual Hélio Ruch, prefeito de Jesuítas Osvaldo de Souza, o assessor do deputado estadual Ademir Bier, Luciano Scherer, vereadores Madalena Rech, Vera Pestana, Renato Sala, Donizete da Silva Borges, Francisco de Nascimento, Natanael Ferreira, além do empreiteiro da obra, engenheiro Célio Claret da Silva, da empresa Conclama Construtora Clare de Meio Ambiente Ltda vencedora da licitação.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //