Assistncia Social

Assistncia Social realizou conferncia municipal

Segunda-feira, 22 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 500 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – Terminou na tarde de ontem (19), em Assis Chateaubriand, a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorrido Auditório do Instituto Federal do Paraná – IFPR -, Campus de Assis Chateaubriand, teve como tema central  “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

O evento que contou com a participação de diversas pessoas entre conselheiros e usuários da Assistência Social, entre eles Pedro Hofmann, membro do Conselho Estadual da Assistência Social, Mariza Iaros, representante da secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, teve como objetivo discutir as propostas elaboradas durante as pré-conferências realizadas no município. Os conferencistas tiveram a oportunidade de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do SUAS, além de levar propostas para serem discutidas durante a Conferência Estadual.

Segundo o prefeito municipal Marcel Micheletto, as autoridades fizeram-se presentes para ouvir os anseios da comunidade. “Estamos aqui para ouvirmos e sentirmos o que nossa comunidade não tem, não estamos aqui para fazer politicagem, temos que fazer um trabalho transparente e leal, trazer para nossa sociedade o que é de direito. Dialogar e nos unirmos, para fazermos uma política séria, para termos foco e meta, para Assis Chateaubriand se tornar referência e gerar qualidade de vida para nossa sociedade”, destacou o prefeito.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS -, Carla Andressa Ferreira, “é graças à presença de todos que podemos alcançar o nosso objetivo. Esse é o momento em que devemos discutir e analisar a política publica de assistência social, devemos buscar e conquistar o direito a assistência social e mostrar que política é como direito e não como favor”, declarou.

A secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama Franciane Micheletto lembrou que  “a hora chegou, a sociedade deve se unir para construir uma política pública de assistência social mais justa e mais seria” .

Durante a conferência também foram escolhidos os delegados de Assis Chateaubriand para as conferências regional e Estadual.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //