Município de Assis adere ao Plano Viver sem Limite

Segunda-feira, 22 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 525 vezes

Direitos das Pessoas com Deficiência


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O município de Assis Chateaubriand aderiu na tarde da última quinta-feira (18), ao Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência/Viver sem Limites. O evento realizado na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP -, contou com a participação de prefeitos de toda a região Oeste, secretários municipais de Educação, Assistência Social, Saúde.

Na oportunidade, o prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Micheletto, assinou o Termo de Adesão ao Plano que prevê uma dotação orçamentária na ordem de R$ 7,6 bilhões que poderão ser executados até o próximo ano em ações de Saúde, Educação, Inclusão Social e Acessibilidade.

Marcel Micheletto destacou a importância de o município estar proporcionando autonomia na vida das pessoas portadoras de deficiências. “Temos que eliminar as barreiras atualmente existentes e proporcionar condições para que os portadores de deficiência possam ter acesso em igualdade aos serviços disponíveis à toda a população”, destacou.

Dados do Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia (IBGE) de 2010 apontam que 23,91% da população brasileira possuem algum tipo de deficiência, totalizando aproximadamente 45,6 milhões de pessoas.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //