Assis Chateaubriand

Assis comemora 47 anos com desfile cívico

Sexta-feira, 02 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 541 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O município de Assis Chateaubriand comemora no próximo dia 20 de agosto, 47 anos de emancipação político administrativa.  A data contará com um desfile cívico-militar.

O tradicional desfile cívico terá início às 9h, na Avenida Tupãssi com uma novidade este ano. O trajeto a ser cumprido pelos pelotões será o mesmo, mais o início e término do desfile foram invertidos este ano. A concentração dos pelotões será realizada próximo a Paróquia São Francisco de Assis no trecho que compreende a esquina da rua Santa Sé até o encontro da rua Independência com a Avenida dos Pioneiros. Outra novidade este ano é quanto ao posicionamento do palco que será ocupado pelas autoridades municipais e convidadas. Ele ficará ao lado da Ilha Revistaria. “Mudamos o trecho pois entendemos que neste local onde ficará o palco e próximo a Praça dos Pioneiros, portanto temos mais espaço para os participantes registrarem o momento e se confraternizarem após o término do desfile”, destacou o diretor de Cultura José Dilton de Almeida que ao lado da secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marineide Azevedo Dioto e do Coordenador de Comunicação Social, Claudenir Honório conduziu a reunião.

O desfile contará com a participação das escolas da rede municipal de ensino, estadual, CMEI´s, Clubes de Serviço e sociedade civil. Este ano, o desfile cívico ganhará um brilho a mais com o número maior de fanfarras. Ao todo serão quatro fanfarras, sendo duas do município e duas convidadas que estarão apresentando seus grupos e executando belas performances em frente ao palanque das autoridades e por toda a extensão do desfile.

Na última terça-feira (30), na Casa da Cultura ocorreu mais uma reunião com secretários municipais, diretores e sociedade civil para os ajustes dos últimos detalhes do desfile.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //