Nenhum servidor pblico de Assis ir ganhar menos que um salrio mnimo

Quarta-feira, 07 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 614 vezes

“Em oito anos não resolveram um problema que conseguimos solucionar em seis meses”, afirma Marcel Micheletto


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O prefeito de Assis Chateaubriand enviou mensagem a Câmara Municipal de Vereadores para apreciação dos edis, o Projeto de Lei que altera o vencimento básico ou inicial do Nível Funcional ‘1”, do anexo I – Estrutura de Cargos, da Lei 2.256/2007.

Em resumo, com a medida nenhum servidor municipal irá ganhar menos que um salário mínimo. Ao todo 329 servidores (Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Jardineiro, Servente Cozinheira, Vigia Zelador, Vigia e Zelador), serão beneficiados.

Atualmente o salário destes servidores é de 638,51 para uma jornada de trabalho de  40 horas semanais, em virtude disso, vários servidores possuem vencimento abaixo do salário mínimo nacional. Para corrigir essa diferença o setor de Recursos Humanos da prefeitura incorporava um abono salarial que garantia o salário mínimo. Com a proposta, os servidores do Nível Funcional “1”, passarão a ganhar R$ 720,00. O montante foi alcançado tomando como base o valor do novo salário mínimo nacional previsto em R$ 719,00, a partir de janeiro de 2014.

A medida é uma decisão histórica, pois por diversas vezes o prefeito municipal Marcel Micheletto foi procurado pelos servidores municipais que lutavam por esta conquista a anos e nunca obtiveram se quer uma resposta concreta sobre o assunto. “Realizamos uma série de estudos desde que assumimos a prefeitura e esse assunto era prioridade. Graças ao empenho da nossa equipe estamos conseguindo resolver um problema de oito anos em seis meses”, lembrou.

Esse era um compromisso assumido pelo prefeito Marcel Micheletto e que reforça a vontade política da gestão em atender as demandas dos servidores municipais. “Estamos cumprindo um compromisso assumido com os servidores. Desde que assumimos o governo estamos procurando valorizar e estimular nossos colaboradores e essa conquista faz parte da política de valorização dos nossos servidores”, afirmou.

Na mensagem o chefe do Poder Executivo pede atenção especial aos vereadores, pois o quanto antes o projeto de lei for aprovado mais rápido os servidores serão beneficiados, pois o beneficio será retroativo a este mês de agosto. “Já nesta folha de pagamento, que está prevista para o dia 05 de setembro os funcionários irão receber o novo salário”, explicou Marcel Micheletto destacando que em sua gestão nenhum funcionário público receberá menos que um salário mínimo. “Estamos em um novo tempo, nossa gestão será marcada pelo diálogo constante com os servidores e com a sociedade, o tempo da ditadura acabou em nosso município. Aos poucos vamos implantando nossa política de valorização do quadro de funcionários”, complementou.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //