casa própria

Pequenos agricultores de Assis são beneficiados com casa própria

Segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 704 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – Na manhã de ontem sexta-feira (09), nove pequenos agricultores de Assis Chateaubriand receberam as chaves da tão sonhada casa própria.

O prefeito municipal Marcel Micheletto ao lado da primeira-dama e secretária da Assistência Social Franciane Micheletto; do diretor financeiro-administrativo da Cohapar, Luciano Machado; o gerente da Caixa Econômica Federal, Claudecir Laerte Gallo; presidente da Câmara Municipal de Vereadores Aguinaldo Romanini e o vereador Cesar Lulu, o deputado estadual Élio Rush e Duílio Gerari e do deputado federal Dilceu Sperafico pessoalmente entregou as chaves as famílias beneficiadas durante solenidade realizada no Ramal Beija Flor, lote 204, de propriedade do Sr. Alberto Alves Nogueira, um dos beneficiados do programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

“Não poderíamos marcar de forma melhor o início do nosso governo como estamos marcando com a entrega dessas casas e já podendo anunciar que mais 17 iguais a estas estão em processo de construção na área rural do município. A política de valorização do homem do campo, em especial aqui do pequeno agricultor esta sendo colocada em pratica. Queremos proporcionar a cada melhor qualidade de vida para nossas famílias que permanecem no campo”, disse o prefeito enfatizando a sua alegria de participar da solenidade.

O vice-presidente administrativo e diretor financeiro da Cohapar, Luciano Valério Machado, acompanhou a entrega das casas e afirmou que “tudo isso que está acontecendo em Assis Chateaubriand é possível por causa da aliança e parceria que acontece entre governo estadual federal e municipal, todo esforço e apoio acontece. Este momento é emocionante para todos nós, estamos aqui para estender nossas mãos para aqueles que precisam, dos 399 municípios do estado do Paraná 397 já estão beneficiados com esse projeto, com obras prontas, e em andamento, entre projetos urbanos e rurais já passa de 300 milhões”, afirmou.

Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal, Claudecir Laerte Gallo, a casa própria é um direito do cidadão. “Vocês estão tendo algo de direito de vocês, para nós é um motivo de muito orgulho poder estar ajudando nesse programa rural”, afirmou.

O casal de produtores rurais Alberto Alves Nogueira e Izaura Nogueira, é um bom exemplo da transformação na vida das famílias que recebem a casa nova. “Esse dia é muito importante e especial para nós, é um sonho realizado”, comemorou Alberto. “Onde morávamos quando chovia a nossa casa molhava tudo, com essa casa iremos ter melhor qualidade de vida”, desabafou Izaura.

Já os moradores do ramal Guarani, João Benedito Silva e Zenaide S. da Silva também beneficiados com o programa agradeceram a oportunidade de terem uma casa nova. “Estamos muito felizes. Nós morávamos no meio do mato e a nossa casinha estava bem precária, com nossa nova casa, irá melhora muito nossa vida”, declarou emocionada.

O PNHR, conta com a parceria do governo do Estado através da Cohapar, governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades e a prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand através da Secretaria de Assistência Social.

Em Assis Chateaubriand, o programa contou ainda com o acompanhamento da Emater que realizou a mobilização e o cadastramento dessas famílias de produtores junto ao ministério do Desenvolvimento Agrário para a emissão da Declaração de Aptidão para os Programas Nacionais, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que desenvolveu um trabalho importantíssimo, pois identificaram a demanda habitacional e auxiliam no trabalho de organização das famílias.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //