ACAMAR

ACAMAR comemora dois anos de fundação

Sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1972 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand - Associação de Catadores de Material Reciclável de Assis Chateaubriand (ACAMAR), completou dois anos de existência. O resultado deste esforço foi comemorado pela Secretaria de Assistência Social e da Família e seus associados.

Atualmente a ACAMAR conta com 13 sócios que desenvolvem o trabalho no Aterro Sanitário na separação do lixo reciclável. Com o trabalho, ganharam os catadores, mais principalmente o município.

A comemoração deste aniversário teve um sabor bem diferente, pois no início deste ano a prefeitura municipal começou a dar o apoio necessário para a entidade. Hoje, a Prefeitura oferece transporte, uniformes, kit segurança, além de três refeições diárias (café, almoço e café da tarde), sem nenhum custo aos trabalhadores

“Proporcionamos dignidade aos catadores de reciclável e oferecemos o necessário para aos trabalhadores um espírito de conforto, segurança, o que resultará acima de tudo na unidade do grupo”, frisou Franciane Micheletto, secretária de Assistência Social e primeira-dama do município.

Hoje são várias toneladas de materiais recicláveis por mês que a associação é responsável pela separação. “Isso é uma pequena mostra do quanto esse trabalho alivia o aterro sanitário do município”, frisou Reinaldo Meneze de Oliveira, coordenador da Associação.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //