10 candidatos disputam eleição do conselho tutelar de Assis

Sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1375 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand - O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Assis Chateaubriand divulgou oficialmente esta semana a lista com os candidatos que vão disputar a eleição para o Conselho Tutelar de Assis Chateaubriand.

Para exercer a função de conselheiro tutelar, o candidato precisa ter mais de  21 anos, comprovar domicílio há mais de dois anos no município, possuir o 2º grau  (ensino médio), estar em dia com as obrigações eleitorais e comprovação da idoneidade moral reconhecida. Todos os candidatos já passaram pelas avaliações e estão aptos a concorrerem as 05 vagas ofertadas.

Ao todo, 10 pessoas estão habilitadas para a eleição que ocorre no município no dia 06 de outubro. Haverá urnas distribuídas por todas as escolas municipais dos distritos e na sede do município o local de votação será na Escola Odila de Souza Teixeira.

A função do órgão é garantir o cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por meio da elaboração de políticas sociais de educação, saúde, recreação, esportes, cultura, lazer, profissionalização e outras que asseguram o desenvolvimento físico, mental, espiritual e social da criança e do adolescente, em condições de liberdade e dignidade.

O Conselho Tutelar atende ainda a vítimas do maus tratos, negligência, exploração, abuso de autoridade e outros crimes correlatos; atua na identificação e localização de pais, crianças e adolescentes desaparecidos; além de prestar assistência jurídica e psicológica aos assistidos.

Participe, seja comprometido com a sua comunidade, leve em mãos seu título de eleitor e documento com foto , seja cidadão, faça sua parte e escolha o seu candidato.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //