Prefeitura assina convênio e passa a oferecer exames de mamografia em Assis

Sexta-feira, 04 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 599 vezes


Ouvir matéria

O município de Assis Chateaubriand através da Secretaria Municipal de Saúde  assinou nesta semana convênio com a Clínica Mais Saúde e passa a prestar atendimento específico em exames preventivos de câncer de mama (mamografia) às mulheres do município. Ao todo serão 177 exames gratuitos por mês, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A assinatura aconteceu na própria clínica e estiveram presentes do diretor da 20ª Regional de Saúde, Odacir Fiorentin, a secretária de Saúde, Jusseley Ditterd, os vereadores Aguinaldo Romanini e Luiz Quemel, além do proprietário da empresa Agarde Roque.

Segundo o prefeito Marcel Micheletto o câncer de mama aumenta progressivamente e o importante é a prevenção. “A mamografia é o instrumento que permite a detecção precoce do câncer, pois mostra lesões em fase inicial, ainda muito pequenas”, lembrou ele.

Na oportunidade Odacir afirmou que o convênio é um avanço na saúde. Segundo ele a estratégia é descentralizar os serviços, para prestar o atendimento mais próximo dos cidadãos evitando riscos e gastos desnecessários com deslocamento. “Quero parabenizar o prefeito pelo apoio que tem dado a população de Assis Chateaubriand no assunto saúde”, declarou.

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //