ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Empresários de Assis participaram de treinamento sobre novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Visualizada 1516 vezes


Assis Chateaubriand - Dezenas de empresários e alguns representantes de empresas de Assis Chateaubriand estiveram participando nesta quarta-feira (16), no salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de um treinamento sobre como irá funcionar o novo sistema de gerenciamento do Imposto Sobre Serviço, o ISS-e que inclui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos. O sistema NFE será obrigatório a partir de 01/01/2014 e tem como finalidade substituir a nota em papel pela eletrônica redundando em praticidade e economia para as empresas.

O município investiu no software que dará mais agilidade de serviços beneficiando o departamento tributário da prefeitura, bem como, todas as empresas cadastradas. A Nota Fiscal Eletrônica vem sendo implantada por todo o país e os testes provisórios já foram realizados no município chateaubriandense. Com o investimento em tecnologia os usuários do sistema vão acessar o site da prefeitura e através de um link de identificação emitir a nota e efetuar o pagamento do tributo sem precisar mandar imprimir o bloco de nota fiscal.

O consultor do Sistema Sênior da empresa GovBR S/A e responsável pelo treinamento, Gilberto Luiz Schmidt confirmou o que disseram os participantes em relação ao novo sistema. “É um sistema simples, rápido e fácil de utilizar. Essa obrigatoriedade surgiu há certo tempo e vem sendo implantada nas outras esferas do governo. Todo o procedimento de emissão, de cadastro e tudo mais é algo bem simples, haja visto que tudo é disponibilizado via site. Então o empresário só vai ter a necessidade de ter um computador com a internet funcionando para fazer as emissões das notas”, explicou Schmidt.

Luciano Raízi trabalha na administração de uma concessionária de motos e achou o sistema bastante prático. “Não o é bicho de sete cabeças este sistema, é só a questão de você fazer a adaptação. Pode ser um pouco complicado agora no começo, mas quando virar rotina em todas as empresas será a coisa mais simples do mundo. Não têm segredo, os mesmos dados que a gente utilizava para colocar na nota de papel, agora será para a nota eletrônica. Envia o XLM para o nosso tomador, que é o cliente, e pronto, sem nenhuma dificuldade”, comentou Raízi.

Jaqueline Batista Teixeira, dona de uma empresa de seguros, acompanhou atentamente a apresentação e considerou o sistema inovador. “É muito fácil e prático, vai agilizar bastante o processo. Acredito que vai ajudar bastante os comerciantes em geral. Vai ser interessante para a própria tributação porque daí não tem como omitir as informações, esses dados vão ser cruzados com a prefeitura e com o governo federal, todos ganham com isso”, afirmou Jaqueline Batista.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aguinaldo Romanini, participou das explicações. Ele disse que a reunião foi importante para que o município e seus comerciantes possam se atualizar com as ferramentas que a tecnologia dispõe. “Se quisermos administrar bem o nosso município, nós precisamos fazer também como os países de primeiro mundo, tomar medidas necessárias para poder controlar a emissão de notas fiscais, aumentar e organizar o recebimento de receitas do município de Assis Chateaubriand. A nota eletrônica é praticidade e menos papel voando por ai causando danos ao meio ambiente “, destacou Romanini.

Durante a abertura do evento o  vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, afirmou que o executivo, esta se adequando. “Em consonância com a realidade da nota fiscal eletrônica presente hoje na maioria das cidades brasileiras, Assis Chateaubriand também esta lançando a nota eletrônica, visando mais comodidade e agilidade aos empresários”, destacou.

As dúvidas podem ser sanadas junto ao Departamento de Tributação na Prefeitura.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //