Conseg realiza reunião com membros da sociedade e prefeito

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 463 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O Conselho de Segurança (Conseg), de Assis Chateaubriand, esteve na manhã de quinta-feira (20) no gabinete do prefeito Marcel Micheletto, para debater assuntos e atividades que devem ser colocadas em prática nesse ano.

Participaram da reunião a vereadora Madalena Rech; o presidente do Conseg, Edvaldo Honório da Silva; o vice presidente, Juliano José Sonni Martins; representantes do Núcleo Regional de Educação, das Igrejas, da secretaria de Educação e a secretária de Assistência Social, Franciane Sonni Martins Micheletto. Na oportunidade, o Conselho apresentou ao prefeito algumas ações que visam à conscientização e a prevenção ao uso de drogas, como a realização de teatro .

De acordo com o presidente do Conseg, Edvaldo Honório da Silva, o Conselho está buscando ferramentas para previr o uso das drogas e não para remediar. “O que nós queremos é a prevenção, afinal, é bem mais barato do que depois remediar”.

O prefeito Marcel destacou ainda outra preocupação que o município está tendo, que é em relação à iluminação pública. De acordo com o prefeito, com as ruas e avenidas mais iluminadas há uma inibição ao uso das drogas em lugares públicos e ainda dificulta a prática da violência.    

A peça teatral “Aki mora ninguém”, será apresentada no Centro de Convivência do Idoso, entre os dias 09 a 15 de março para alunos do Ensino Médio, das escolas da rede estadual de ensino. A peça teatral tem como objetivo alertar sobre os malefícios causados pelas drogas e deve durar de cinqüenta minutos à uma hora.

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

  

 

   

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //