Assis Chateaubriand

Cerca de 350 professores passam por capacitação

Sexta-feira, 07 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 610 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

Aproximadamente 350 professores e educadores infantis de Assis Chateaubriand passaram por capacitação pedagógica na quinta e sexta-feira (06 e 07) em Assis Chataubriand. As capacitações foram concentradas na sede da ACIAC, do Sindicato Rural Patronal, Casa da Cultura e na Assema.

De acordo com a professora Marineide Azevedo Dioto, os professores e educadores tiveram conteúdos específicos. “Conforme as turmas foram repassados os conteúdos. Arte, português e matemática, para o ensino fundamental e para a educação infantil foi repassado o programa ‘Aprende Brasil’, que usa o material positivo. O objetivo da secretaria de Educação é capacitar, instrumentalizar os professores para que realizem um bom trabalho frente às crianças”. Ainda segundo Marineide, essas capacitações não prejudicam em nada os 200 dias letivos. “Já iniciamos o ano letivo mais cedo, em virtude dessa capacitação, que optamos para deixar para essa semana, após o carnaval e também começamos mais cedo devido à Copa do Mundo, para assim não precisarmos ter que dar aula aos sábados”.   

 

PPP

Ainda de acordo com a professora Marineide, os professores tiveram uma exposição sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP), da AMOP, onde a secretaria tem como meta esse ano que as escolas construam o PPP. “Queremos que a comunidade escolar, os pais e professores montem o Projeto dentro das diretrizes educacionais, onde o aluno entenda o conteúdo programado. Nós queremos criar bases pedagógicas críticas, dentro da Educação e não projetos aleatórios”, afirmou.

 A capacitação todo teve duração de 16h.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //