Cerca de 390 jovens são vacinadas do HPV

Sábado, 05 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 353 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

Aproximadamente 390 jovens chateaubriandenses já receberam a dose da vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV), que está imunizando meninas entre 11 a 13 anos de idade. A vacina, que esse ano foi integrada ao Programa Nacional de Imunização, pretende vacinar 80% do público alvo. Em Assis até o momento 51,93% das jovens foram vacinadas, 390 doses foram aplicadas de 751 que é o objetivo.

De acordo com a responsável pelo setor de imunização, enfermeira Júlia Ishii, “é importante que os pais levem as filhas realizar a vacinação, pois é só a partir da vacinação que poderemos inibir os casos da doença”, afirmou.

 

HPV

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relações sexuais. Por tratar-se de um vírus que se transmite com muita facilidade, considera-se que o HPV seja a infecção sexualmente transmitida mais comum no mundo, com quase todas as pessoas sexualmente ativas tendo contato com o vírus em algum momento da sua vida.

Na grande maioria, o HPV cura-se espontaneamente, mas em algumas mulheres eles produzem lesões que podem desencadear o câncer de colo do útero. O HPV também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. Estima-se que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido ao câncer de colo do útero. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos e cerca de 4,8 mil óbitos nesse ano.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //