Suíço das Associações

Arbitral confirma 27 equipes mas competição poderá 32 participantes

Segunda-feira, 12 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 586 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand através do Departamento de Assuntos Comunitários e Secretaria de Esportes realizou na noite da última sexta-feira (09) nas dependências da ACIAC a reunião arbitral para a realização do 18º campeonato de futebol suíço das Associações comunitárias. Como foi aprovado no ano passado, o campeonato mais uma vez será livre, ou seja, cada Associação tem a liberdade de contratar atletas de qualquer parte do município.

A reunião foi comandada pelo secretário de esportes Celso Luiz Pommerening e ainda contou com presença do diretor de assuntos comunitários Dorival Lulu e o do  vereador Donizete da Silva Borges. Na oportunidade 27 equipes confirmaram participação no evento, porém o Departamento de Assuntos Comunitários deve confirmar até a próxima quarta-feira (14) mais cinco times, pois o objetivo é realizar o campeonato com 32 equipes para homenagear a copa do mundo no Brasil. “Estaremos aguardando até a próxima quarta-feira a confirmação de mais cinco times para que possamos efetuar o sorteio dos grupos”, esclareceu o diretor de assuntos comunitários Dorival Lulu. Cada equipe participante do suíço das Associações Comunitárias receberá um uniforme e uma bola.

 

‘Torneio início’ não será realizado

Também através de votação, ficou definido de que este ano não será realizado o ‘Torneio início’, evento que há vários anos acontecia na abertura da competição reunindo todos os times participantes com desfile das delegações. Para substituir o ‘Torneio início’, será realizado o lançamento oficial do campeonato com presença de alguns representantes das 32 equipes em data ainda a ser confirmada pela organização. Nesta oportunidade serão entregues as bolas e uniformes a todos os participantes com presença de autoridades e patrocinadores.

 

Forma de disputa

Com 32 times, o campeonato deverá ser disputado em oito grupos com quatro times em turno único classificando os dois primeiros de cada chave para o mata-mata da segunda fase. “Estamos com o calendário bastante apertado em função da Copa do Mundo e por isso faremos um competição bastante enxuta para não haver confronto com outros eventos esportivos”, comentou Celso Luiz, secretário de esportes.

 

Equipes confirmadas

Gralha Azul, Zé Lulu, Jardim Araçá, Sheila B, Jardim América, Conjunto Alvorada, Conjunto Primavera, Jardim Progresso, ACAMAR, Silveiropolis, Nice, Navegantes, Bragantina, Sheila A, Bela Vista, AREC, APMAC, Engenheiro Azaury, ASCOL, Ramal Pimenta, Ramal Góia, Ramal Bonito, Encantado B, Santa Rita A, Guarani, Jussara/Panorama e Jardim Paraná.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //