Alto Paraná no feminino e Arapongas no masculino são os campeões da divisão de avesso sub-18

Quarta-feira, 04 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1328 vezes


Ouvir matéria

A Liga de Handebol do Paraná encerrou na tarde deste domingo (01) com a última etapa em Assis Chateaubriand,  o campeonato paranaense da divisão de acesso sub-18 masculino e feminino. Classificaram-se para esta etapa de encerramento Assis Chateaubriand, Toledo, Jardim Alegre, São Miguel do Iguaçu e Alto Paraná no feminino e Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Astorga e Arapongas no masculino totalizando nove equipes disputando duas vagas em cada naipe para a elite do handebol estadual.

 

As disputas tiveram inicio no sábado (31) a tarde e foram encerradas no domingo (01) com todos os jogos sendo realizados no ginásio de esportes Tancredo de Almeida Neves (GETAN). No feminino conquistou o título a equipe de Alto Paraná que nem precisou entrar em quadra para a sua última partida diante de São Miguel do Iguaçu, pois após empatar em número de pontos com as adversárias, Alto Paraná venceu no critério de saldo de gols ficando com o primeiro lugar. Na classificação final do feminino Alto Paraná terminou em 1º lugar, em 2º São Miguel do Iguaçu, 3º Jardim Alegre, 4º Toledo e 5º lugar Assis Chateaubriand. Alto Paraná e São Miguel do Iguaçu asseguraram suas vagas na divisão de elite do ano que vem.

 

Pelo masculino, a decisão foi super equilibrada com Arapongas garantindo o título somente na prorrogação ao vencer Astorga por diferença de um gol, 18x17. Marechal Cândido Rondon chegou em terceiro lugar e os donos da casa, Assis Chateaubriand, em quarto lugar. Arapongas e Astorga são os mais novos integrantes da divisão de elite em 2015.

 

Assis Chateaubriand 4º no masculino e 5º no feminino

 

Com poucas chances de chegar a elite, a equipe feminina de Assis Chateaubriand perdeu seus dois compromissos na competição. Na estréia foi derrotada pela equipe de Alto Paraná por 31x11 e em seu segundo compromisso perdeu para São Miguel do Iguaçu POR 34X11.

 

O masculino teve próximo de conquistar uma vaga na elite, porém perdeu na prorrogação para Arapongas pelo placar de 34x33 e na decisão de terceiro lugar voltou a perder para Marechal Cândido Rondon por 31x17. A etapa de encerramento da divisão de acesso contou com presença do Presidente da Liga de Handebol do Paraná Richarde Cezar Salvador.

 

O Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil / Divisão Acesso é uma realização da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand através da Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, Confederação Brasileira de Handebol, APAH, Kagiva e Caio Eventos.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //