Da Assessoria O prefeito de Assis Chateaubria

Quarta-feira, 25 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 564 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, reajustou para todo o funcionalismo público chateaubriandense o salário em 6,41%, e aos integrantes do Magistério Público, garantiu o Piso Nacional para os professores e educadores da rede municipal de ensino. Com isso, a classe educacional que tinha como salário base R$ 1.697,39 no início de carreira para 40 horas, passa a receber a partir de agora R$ 1.917,78, o que significa um aumento de 13,01%.Conforme a legislação vigente, a correção do Piso do Magistério reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissional da Educação (Fundeb).
O novo valor é mais uma conquista da classe que recentemente também teve a garantia da atual administração do pagamento do piso nacional do magistério.Na oportunidade, Marcel Micheletto voltou a afirmar seus compromissos com a educação. “Nossa administração esta fazendo a lição de casa, pois a melhora na qualidade da educação somente pode acontecer a partir da valorização do magistério. Nós queremos qualidade no ensino de nossas crianças e isso começa pela valorização do seu quadro de professores”, finalizou.
A rede municipal conta com aproximadamente 300 profissionais, entre professores e educadores infantis. Essa estrutura divide-se nos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais para o atendimento de 3.500 alunos.
Já em relação aos demais profissionais, o prefeito Marcel disse que o aumento foi o reajuste da inflação. “O Brasil vive um momento de ‘pé no freio’ e nós nas prefeituras não podemos ser diferentes. Por isso, aumentos o reajuste da inflação porque não sabemos como a economia brasileira vai se comportar”, afirmou.
O pagamento será efetuado nesta terça – feira (03) aos cerca de 1.200 funcionários públicos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //