Da Assessoria O município de Assis Chate

Sexta-feira, 10 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1450 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-I), promoveu uma confraternização de comemoração da Páscoa com os pacientes que frequentam as oficinas terapêuticas fornecidas por este estabelecimento.
O objetivo foi promover a socialização dos pacientes e um momento de descontração, dentro da perspectiva da prevenção em saúde mental. A decoração e as cestinhas de páscoa foram confeccionadas durante as oficinas terapêuticas semanais. Os mesmos foram presenteados com chocolate e doces, também foi promovido um bingo com distribuição de brindes arrecadados no comércio da cidade. Pensando sempre em criar novas ações para promover a autonomia, inclusão, socialização e reabilitação psicossocial a Secretaria de Saúde forneceu um delicioso lanche da tarde.
De acordo com o secretário de Saúde, Junior Weiller, ações como essa visam a interação social dos pacientes, além de promover momentos de descontração e lazer.

CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) destinados a prestar atenção diária a pessoas com transtornos mentais e usuários de substâncias psicoativas. É uma instituição que visa à reabilitação psíquica em substituição aos hospitais psiquiátricos. Objetiva a reintegração social pelo acesso tratamento, lazer e atividades educativas que promovam qualidade de vida e saúde. Os CAPS além de atender os seus usuários buscam também dar suporte as famílias na busca de autonomia e responsabilidade para com seu familiar com transtorno.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //