Da Assessoria O município de Assis Chateau

Quarta-feira, 13 de maio de 2015

Última Modificação: 14/10/2015 10:48:41 | Visualizada 487 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand , através da Secretaria de Assistência Social, vai aderir a Paralisação Nacional que acontecerá no dia 15 de maio,sexta-feira, referente ao
Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Na sexta-feira a Assistência Social, Cras e Creas estarão com suas atividades interrompidas em todo perímetro nacional, o ato tem por objetivo chamar a atenção para a importância da Política Nacional de Assistência Social - PNAS, que está com dez anos e necessita de avaliação, bem como planejamento para os próximos anos.
Para a secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, a paralisação foi decidida durante o Congemas – Colegiado de Gestor municipais que aconteceu em Fortaleza – e que teve a adesão de muitos municípios. “Estaremos aderindo a essa paralisação para chamar a atenção das autoridades e políticos em relação à falta de repasse do governo federal para alguns programas e projetos o que faz com que os municípios tenham que ‘arcar’ com todo o custo e isso acaba inviabilizando muitos. Nosso objetivo é defender o Sistema Único de Assistência Social, para que a política de Assistência possa efetivamente atender os anseios e as necessidades dos municípios e consequentemente da população. Na sexta-feira estaremos recolhendo assinaturas em Assis, reforçando esse pedido para que os políticos olhem com mais carinho para esses repasses, para que aqui na ponta os municípios não sejam mais prejudicados”, afirmou Franciane.
O ato também quer chamar a atenção para o enfrentamento do preconceito contra os pobres do país, avanços na direção da construção de instrumentos legais e regulamentações que deem segurança jurídica aos Gestores Municipais, fortalecimento da PNAS na consolidação do SUAS, o compromisso de que os investimentos pelos três entes federados sejam feitos de maneira regular e, finalmente, caminhar na direção de dar mais clareza aos instrumentos legais e normativos da Assistência Social no país.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //