Ouvir matéria
Da Assessoria
O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assistente Social, realizou na noite de quinta-feira (14) o encerramento de mais dois cursos realizados em parceria com o Sistema Fecomércio – Senac. A solenidade dos 30 novos alunos formados em Auxiliar de Recursos Humanos e de Cuidador de Idoso aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade Alder Roveri e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Franciane Sonni Martins Micheletto, dos vereadores: Madalena Rech, Vera Pestana e Joaquim Cardoso, da gerente executiva do Senac Toledo, Dalva Ramos Pires, da técnica em educação profissional pelo SENAC, Vera Guder, a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida de Melo Menezes, coordenador do CREAS, Roberto Cosme dos Santos, os instrutores dos cursos Paula Silva e Antônio Neto, além dos formandos e familiares.
A secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, destacou a solenidade, com um ato em prol da qualificação profissional da mão de obra chateaubriandense. “Isso representa qualidade de vida, através da oportunidade de emprego. É garantir uma oportunidade a essas famílias e o município de Assis Chateaubriand, através da Assistência Social tem assistido as famílias com roupas, passagens, cestas básicas, enxovais e claro, com a qualificação da mão de obra, para que através do emprego essas famílias possam se sustentar”, disse. Ainda segundo a Secretária, “a parceria com o SENAC vem somando muitos frutos em Assis Chateaubriand, prova disso é mais um curso que em breve será disponibilizado ao município, que é o curso de empregabilidade, que em breve abriremos as inscrições”.
Para a gerente executiva do SENAC, Dalva Ramos Pires, “o município de Assis é um município onde as lideranças se preocupam muito com o desenvolvimento educacional das pessoas e o desenvolvimento profissional. Esses dois cursos foram realizados através do Pronatec e através do Programa de Gratuidade do SENAC – PSG - todos com a marca SENAC, marca que há mais de 60 anos forma profissionais aptos a atuar no mercado do trabalho”.
Já os alunos, através da aluna Iraci Antunes de Jesus Pereira, do Curso de Cuidador de Idosos, “o curso foi de grande valia e foi uma grande oportunidade para me qualificar. Aprendi muito, conheci muitas técnicas e além disso trocamos muita experiência, que sem dúvida é que de mais valioso levaremos do curso”. Já para o formado em auxiliar de RH, Aparecido Madalosso, o curso veio agregar ainda mais conhecimento na área que já atua. “É um curso bem abrangente e que deu um grande conhecimento a toda turma”, disse.
Secretaria de Assistência Social faz convocação de pessoas para assunto de benefícios
Município chateaubriandense faz a trigésima sexta convocação do PSS 02/2022
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.