Da Assessoria O prefeito municipal de Assis Cha

Terça-feira, 16 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 582 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O prefeito municipal de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, reuniu na tarde de segunda-feira (15), no Paço Municipal, os 16 produtores da Agricultura Familiar, vencedores da licitação, que fornecerão frutas e verduras as escolas e Centros Municipais durante o prazo de dez meses.
A Prefeitura de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Educação, irá investir na compra direta R$ 335.607, 97. Cada agricultor receberá no máximo R$ 20 mil por ano, conforme Resolução número 26 de 17 de junho de 2013 do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Ainda segundo o edital de licitação, será fornecido as crianças: abobrinha, beterraba, brócolis, cenoura, couve flor, limão, mandioca, milho verde, pepino, banana, poupa de fruta, biscoito de vento, pão caseiro branco e integral, rosca doce, alface crespa, almeirão, repolho, bolacha caseira, tomate, tempero de alho, doce de fruta, batata doce e vagem. “Nós temos uma política de alimentação escolar que valoriza o uso da alimentação que vem direto do produtor. É um investimento na saúde da criança e consequentemente do munícipe. Estamos felizes também por valorizar os produtores do município, que terão uma renda a mais”, afirmou a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto.
O prefeito Marcel Micheletto, que esteve acompanhado pelo vice prefeito e secretário de Agricultura, João Pegoraro, pela secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto e ainda pelos vereadores: Madalena Rech, Vera Pestana, Joaquim Cardoso, Luiz Quemel, José Kulkamp, Francisco do Nascimento e pelo presidente da Câmara, Natanael Ferreira, agradeceu aos produtores pela iniciativa e disse que o município sempre será parceiro para investimentos como esse. “Isso é demonstração de respeito que nós temos com a agricultura familiar em Assis Chateaubriand. Nós temos comprado bastante de nossos produtores e estamos satisfeitos com o trabalho de nossos produtores, disponibilizando assim uma gama de alimentos saudáveis às nossas crianças, que comem alimentos mais frescos, direto da horta”, disse Marcel. Para a produtora Lúcia Simão, que entrega doce de fruta, milho verde e tempero de alho, além da renda a mais no bolso dos produtores, “para nós é uma satisfação saber que estamos ajudando e participando do desenvolvimento das crianças do nosso município”, disse. Quando o assunto é merenda escolar, qualidade é palavra-chave em Assis Chateaubriand. Desde o início de 2013, o assunto começou a ser tratado com seriedade pela atual administração e as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, experimentaram uma mudança radical na alimentação das crianças chateaubriandenses.
A merenda atualmente oferecida pelo município é uma das mais bem avaliadas do País, pois por determinação do prefeito municipal toda a alimentação enlatada que anteriormente ia para mesa dos pequenos, foram trocadas por uma comida fresca e natural, tudo produzido aqui mesmo e contendo alimentos variados, frescos e que respeitem a cultura e os hábitos alimentares saudáveis.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //