Da Assessoria O município de Assis Chateau

Terça-feira, 11 de agosto de 2015

Última Modificação: 01/09/2015 10:38:35 | Visualizada 594 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Casa da Cultura abriu nessa semana as inscrições para a Oficina de Teatro, que será realizada a partir do dia 29 de agosto (sábado), das 14h às 15h, para jovens, adolescentes e adultos acima de 13 anos. As aulas acontecerão aos sábados e será ministradas pela coordenadora pedagógica da Casa da Cultura, professora Rosanne Marcante Vaz, que tem DRT de atriz expedida pela SATED de Curitiba.
O objetivo da oficina é despertar o gosto pela arte da representação através de exercícios de dramaturgia de nomes consagrados como: Augusto Boal e Viola Spolin, desenvolvendo assim a criatividade, sensibilidade e inovação.

Teatro
O Teatro esta presente em várias atividades, não só artísticas, mas educacionais, terapêuticas, de treinamento, religiosas e variam outras, as aulas de teatro terão como objetivos desenvolver a pesquisa teórica, a investigação do espaço cênico, a pesquisa do movimento corporal nesse espaço, a expressão vocal e rítmica do aluno/ator. Também será trabalhada a investigação dos elementos que compõem o cenário, o figurino, a iluminação e a sonoplastia pertinentes à produção teatral. O projeto, além de desenvolver aspectos intrínsecos à linguagem teatral, possibilitará também adquirir experiência através da diversidade cultural, já que por trás de um texto, de um drama, de uma improvisação, há um contexto social, histórico, político no qual ele está inserido, o que contribui para compreensão das mudanças sociais e ampliação de conhecimentos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //