Da Assessoria Milhares de chateaubriandenses e vi

Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Última Modificação: 25/09/2015 15:29:56 | Visualizada 766 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Milhares de chateaubriandenses e visitantes de cidades vizinhas estiveram prestigiando na quinta-feira (20) as comemorações alusivas ao 49º aniversário do município de Assis Chateaubriand. As comemorações iniciaram às 15h e seguiram a tarde e a noite. Durante a programação Mati Baile, Feira do MEI, Corrida Rústica, Apresentações Culturais, Concurso do Chopp em metro, Festa do Chopp, Sorteio do Carro “Bom de Nota” e ainda show com a Banda “Fruto Proibido”, foram algumas das atrações dessa data memorável. 
Para o prefeito Marcel Micheletto, que esteve prestigiando o evento, “é um orgulho para todos os chateaubriandenses comemorar essa data. Eu tenho muito orgulho de ser prefeito de Assis Chateaubriand, de fazer parte de uma administração que vem ajudando no desenvolvimento do município. Nós comemoramos esse ano os 49 anos já pensando é claro no Jubileu de Ouro, os 50 anos de emancipação, que comemoraremos no próximo ano. Aproveito as comemorações da data para lançar ainda a Expo Assis 2015, que com certeza será uma grandiosa festa”, afirmou o prefeito. 
O presidente do legislativo chateaubriandese, Natanael Ferreira, destacou o aniversário de Assis Chateaubriand como uma festa a comemorar, já que o município vive um momento diferenciado. “Assis Chateaubriand vive um momento único de pleno desenvolvimento e é isso que queremos ao povo dessa terra, que cada vez mais o município prospere e se desenvolva”, afirmou. 
Durante as festividades, além do prefeito Marcel Micheletto e da primeira dama Franciane Micheletto; estiveram acompanhando a comitiva o vice prefeito João Aparecido Pegoraro e sua esposa, Helena Pegoraro; o presidente da Câmara, Natanael Ferreira, os vereadores: Francisco do Nascimento, José Kulkamp, Madalena Rech, Marcos Pixute, Renato Sala, Cesinha Lulu e ainda os secretários: Administrador Geral e de Finanças, João José Guedes; Educação e Cultura, Marineide Azevedo Dioto; Saúde, Junior Weiller; Obras Públicas e Serviços Urbanos, Juan Carlos Alves; Governo, Marlene Coleto Lopes; Controladoria Fiscal, Antônio Lucas; a presidente da ACIAC, Sueli Barbieri; representantes do SEBRAE bem como autoridades locais e regionais.

Feira do MEI
A II Feira do Microempreendedor Individual movimentou mais de 40 pequenos empreendedores individuais que aproveitaram a oportunidade para expor os produtos como confecções, bijuterias, artesões, cosméticos, prestadores de serviço, cama elástica, artesões e ainda comidas como defumados, frituras, pães e bolachas. “Esse ano realizamos a II Feira que com certeza superou todas as nossas expectativas. Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento desses microeemprendedores e mostrar a comunidade de Assis Chateaubriand que não precisa sair do município para procurar alguns profissionais, que dentro de Assis Chateaubriand é possível encontrar”, afirmou o Agente de Desenvolvimento e um dos responsáveis pela organização do evento, Marcelo de Amorin, que confirmou que a Feira já se consagrou no município e entrou para o calendário oficial dos eventos do município.

Mati Baile
Durante toda a tarde centenas de idosos da Terceira Idade e a comunidade em geral, puderam participar e prestigiar o Mati Baile, organizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Convivência do Idoso. “Um momento de lazer e de descontração que oportunizamos aos nossos idosos que já fizeram muito pela nossa cidade, pela nossa Assis Chateaubriand”, afirmou a secretaria de Assistência Social, Franciane Micheletto.

Corrida Rústica
Ocorrida de forma inédita, a Corrida Rústica Noturna já se consagra no calendário anual de eventos do município. Ao todo 128 inscritos nas modalidades de quatro e oito quilômetros, masculino e feminino, estiveram disputando a prova, que foi iniciada por volta das 19h.
Na oportunidade, os atletas disputaram as provas em um percurso de 4 km e de 8km, nos naipes feminino e masculino. No percurso de 8km masculino, José Carlos de Souza, de Campo Mourão foi o grande vencedor. Seguindo do atleta do Gerson Borges, de Iporã ; Carlos Fernando Sandri, de Cascavel; Luiz Fernando de Souza de Assis Chateaubriand e Geovany Bonani também de Assis. Já na disputa masculino de 4 KM, 
Rodrigo Lopes da Silva, também de Campo Mourão foi o vencedor. Seguido pelo atleta de Toledo, Marcio de Oliveira; Pedro Pereira da Costa de Perobal e Jimar Macena Santos de Assis Chateaubriand.
Na disputada feminina, 8 KM, Letícia da Silva de Campo Mourão terminou a prova em primeiro lugar. Seguindo pela atleta de Goioere, Adriana Leite Moraes Souza; Ana Terezinha Zotres de Toledo , Clarice Flavia Hiert, também de Toledo e Nedna Rebutini de Assis Chateaubriand. Já no percurso feminino de 4 KM, Clarice Ritter Bomemberger de Toledo; Alina Oliveira de Campo Mourão; Sandra Betriz Schossler, de Toledo ; Camila Irene Barbosa de Cascavel e Lucimar De Lima de Toledo.

Festa do Chopp
Organizada e encabeçada pela Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto a Festa do Chopp foi sem dúvida alguma a grande atração da tarde e da noite de comemorações. O todo 2.000 litros de chopp foram vendidos às milhares de pessoas que prestigiaram a programação especial do aniversário. 
Um dos grandes momentos foi sem dúvida alguma a grande disputa do chopp em metro, que consagrou o radialista Willian Borges, com o tempo de 1 minuto de 12 segundos como o grande vencedor da disputa.

Apresentações Culturais
Um show a parte. Assim foi a definição das apresentações culturais que encantaram a todos os pais e familiares. Balé, G.R, Jazz, dança, músicas, escolas, circo e capoeira, foram apresentadas durante os 49 anos de Assis Chateaubriand, em um show de talento, criatividade, animação e muita alegria por parte dos professores, das escolas e é claro dos alunos. Além das escolas municipais, alunos das oficinas da Casa da Cultura e das oficinas ofertadas na UDC se apresentaram.

Show e Sorteio do Carro “Bom de Nota”
O momento mais esperado por muitos chateaubriandenses, talvez tenha sido o sorteio do carro da campanha “Cidadão Bom de Nota”. Na oportunidade ouve ainda show com a Banda paranaense “Fruto Proibido”, que tem 25 anos de história e vem contagiando a todos com alegria e excelentes profissionais. Na oportunidade, o prefeito Marcel e o presidente da Câmara, Natanael, fizeram o uso da palavra, parabenizando a todos os munícipes pelo aniversário de Assis Chateaubriand. O grande momento ficou por conta do sorteio do carro, seguido pelo “Parabéns pra você” e ainda show de fogos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //