Dia de Combate à Dengue é lembrada nessa quarta-feira

Quarta-feira, 09 de dezembro de 2015

Última Modificação: 11/12/2015 09:27:41 | Visualizada 937 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Nessa quarta-feira (09) é lembrado em todo o estado do Paraná, como o dia de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a Dengue. Ações em todo o estado serão realizadas como forma de combater a doença.
Em Assis Chateaubriand, as ações serão intensificadas nas escolas, com trabalhos de conscientização pelos agentes de endemias, além de um intenso trabalho de divulgação via impressa. “Queremos chamar a atenção da população pra Dengue, Febre Chichunguya e Zica Vírus nesse dia 09. Aquelas velhas e já conhecidas dicas de não deixar água paradas em locais de acúmulo continuam,afinal, a situação é crítica em todo o território nacional e a Dengue necessita do cuidado e do combate diário de todos”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin.
Do início do ano, janeiro, até agora, mais de 1.500 casos foram confirmados de Dengue em Assis Chateaubriand. “A preocupação é com o verão e com esse período de chuvas atípico que estamos vivendo, período esse propício para o desenvolvimento do Aedes”, afirmou o coordenador regional de combate a Dengue, Valter Baez.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //