ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assis terá soro antiofídico

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Visualizada 332 vezes


Saúde

Assis terá soro antiofídico
“O soro será o anticrotálico contra acidentes de cobra cascavel, espécie que nos últimos anos tem sido comum encontrá-la no município”

A secretária de Saúde do município de Assis Chateaubriand passará a ter disponível o soro antiofídico (anticrotálico – contra acidentes de cobra cascavel). A afirmação é do diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Sezilfredo Paz, ao prefeito em exercício João Aparecido Pegoraro e ao presidente da Associação dos Municípios do Paraná – AMP -, Marcel Micheletto durante audiência naquela secretaria nesta sexta-feira, 15.

A falta de soro antiofídico, que é um medicamento para tratar picada de cobras venenosas é uma realidade em muitos municípios da região, pois já há algum tempo o soro antipeçonhento não esta sendo disponibilizado aos municípios na forma de estoque e atualmente para obter a medicação, caso seja constatada a necessidade de tratamento, os municípios tem que fazer tal solicitação a 20ª Regional de Saúde em Toledo.

“Ficamos felizes ao receber esta notícia, pois temos relatos que muitos animais estão sendo encontrados e registros de pessoas picadas em sua maioria por cobra cascavel, espécie que nos últimos anos tem sido comum encontrá-la no município. Isso nos trás tranquilidade a partir de agora, pois quando um morador for picado não teremos mais a necessidade de ir até Toledo buscar a medicação, ou seja, teremos a mesma em estoque na secretaria de saúde”, disse Pegoraro.

Recentemente o medicamento praticamente sumiu das geladeiras dos municípios e ficaram concentrados apenas nas Regionais de Saúde, pois o Instituto Butantan de São Paulo, responsável pela produção do soro, não estava produzindo a medicação suficientemente.

Além deste assunto, as lideranças ainda falaram sobre os projetos na área de Saúde e com referência a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //