Assis Chateaubriand realiza a primeira LIRAa de 2016

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Última Modificação: 29/01/2016 13:57:31 | Visualizada 870 vezes

Índice de 9,5% é preocupante


Ouvir matéria

 

Da Assessoria

 

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realizou entre os dias 11 a 16 de janeiro o primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2016, indicando através do levantamento um índice alarmante de infestação; 9,5%; valor bem acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%.  

Segundo ainda o LIRA, o Jardim Ivo Muller Industrial é o que mais está preocupante, com um índice de 20%, seguindo pelo Plano Piloto II com 17,5% e Jardim Araçá  16,7%.  De acordo com a secretária de Saúde, Ednéia Surang, a situação é grave. “Estamos chamando a atenção dos moradores cada vez mais para que cuidem de seus quintais e que ajudem os vizinhos também, pois os focos estão sendo encontrados, na maior parte dentro das casas dos chateaubriandenses, dentro dos quintais e dentro dos quintais a obrigação de cuidar é dos próprios moradores”, afirmou.  Ainda segundo a secretária, a equipe de Endemias está fazendo todo o trabalho que compete e ainda recolha do lixo. “Nós estamos fazendo arrastão, passando recolhendo lixo. Por enquanto no Jardim Progresso, mais pra frente serão nos outros bairros”, encerrou.

Diariamente, as agentes de endemias visitam as casas dos chateaubriandenses repassando informações e vendo possíveis focos, pois agora a preocupação não é somente com Dengue e sim com o Zika Vírus e a Chikungunya, também.

Assis Chateaubriand realiza a primeira LIRAa de 2016 Crédito: Isabella Bessegatto
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //