Mutirão de Catarata atinge objetivo e realiza 150 cirurgias e 235 avaliações

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Última Modificação: 29/01/2016 13:58:10 | Visualizada 757 vezes


Ouvir matéria

 

Da Assessoria

O mutirão de cataratas realizado no último final de semana em Assis Chateaubriand pela secretaria municipal de saúde superou  os objetivos esperados. Ao todo, 385 pessoas foram atendidas, sendo que 150 cirurgias foram realizadas e mais 235 avaliações e com todo esse atendimento a fila de pacientes que aguardavam esse tipo de atendimento foi  “zerada” no município.
A ação foi realizada pelo município em parceria com  CISCOPAR  e  Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto. Todas as cirurgias foram realizadas pela equipe da empresa Cristalink que visam o atendimento humano e excelente qualidade das cirurgias. 
Estão sendo utilizadas na cirurgia apenas lentes importadas, oferecendo aos usuários do Sistema Único de Saúde o que existe de melhor em cirurgia de cataratas.
“Estamos satisfeitos com o resultado proporcionado aos nossos munícipes”, declarou o prefeito em exercício João Aparecido Pegoraro.

 

Inscrições abertas

Após ter sido “zerada” a fila existente é hora de programar o próximo mutirão. A afirmação é da secretária de Saúde Ednéia Surang que na oportunidade anunciou que o município reabriu as inscrições para as novas cirurgias. Os interessados tem até o dia 10 de fevereiro para procurarem o setor de agendamento da secretaria. “As pessoas devem comparecer com seus documentos pessoais, inclusive o cartão SUS para que possamos realizar o agendamento, avaliação e posterior cirurgia”, lembrou.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //