ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Iniciada mais uma campanha para doação de sacas de soja em Assis

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Visualizada 655 vezes

Soja será utilizada para produção de leite na vaca mecânica


 

Da Assessoria

A Secretaria de Assistência Social em parceira com o departamento de Cadastro Econômico (Nota do Produtor) começou esta semana uma campanha de doação de sacas de soja para fabricação de leite de soja na vaca mecânica. A ideia é novamente beneficiar crianças e idosos cadastrados em programas sociais, para que usufruam o leite e seus benefícios.
De acordo com o responsável pelo programa e diretor do Departamento de Assuntos Comunitário, Dorival Lulu, são produzidos 2.400 litros de leite por semana, sendo entregues para as famílias na própria Assistência Social. Ainda segundo Dorival, para produzir o ano inteiro são precisos 240 sacas de 60 quilos de soja. “Estamos pedindo a colaboração de toda a comunidade e principalmente dos produtores rurais, para que doam um saco de soja, dois, ou o quanto cada um pode doar, para que consigamos produzir o leite durante o ano todo.
Para a secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto os benefícios do programa municipal são inúmeros. “Os benefícios vão desde combater a desnutrição até o atendimento às famílias carentes e crianças com rejeição a lactose. Tudo é distribuído gratuitamente e nosso objetivo é atender as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

 

Campanha

Para facilitar as doações, o departamento de Cadastro Econômico (Nota do Produtor) estará à disposição das doações, podem ser feitas inclusive no momento que o produtor for retirar a nota. A Assistência Social é o órgão responsável pela distribuição do leite.

 

Leite de soja

O leite de soja é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui alguma concentração de cálcio. O leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca sendo muito benéfico para a saúde, mas o leite de vaca pode ainda ser substituído por leite ou bebidas de arroz, de aveia ou de amêndoas, caso o indivíduo apresente alergia à proteína do leite de vaca ou de cabra ou intolerância à lactose.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   23/01/2018 17:15:44