Última Atualização do site:  

17/11/2017 17:23:42

Bolsa Família Agenda de Atendimento Médico Agenda de Atendimento Odontológico Oficinas Culturais
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 624 vezes
Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Iniciada mais uma campanha para doação de sacas de soja em Assis
Soja será utilizada para produção de leite na vaca mecânica
 
Iniciada mais uma campanha para doação de sacas de soja em Assis

 

Da Assessoria

A Secretaria de Assistência Social em parceira com o departamento de Cadastro Econômico (Nota do Produtor) começou esta semana uma campanha de doação de sacas de soja para fabricação de leite de soja na vaca mecânica. A ideia é novamente beneficiar crianças e idosos cadastrados em programas sociais, para que usufruam o leite e seus benefícios.
De acordo com o responsável pelo programa e diretor do Departamento de Assuntos Comunitário, Dorival Lulu, são produzidos 2.400 litros de leite por semana, sendo entregues para as famílias na própria Assistência Social. Ainda segundo Dorival, para produzir o ano inteiro são precisos 240 sacas de 60 quilos de soja. “Estamos pedindo a colaboração de toda a comunidade e principalmente dos produtores rurais, para que doam um saco de soja, dois, ou o quanto cada um pode doar, para que consigamos produzir o leite durante o ano todo.
Para a secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto os benefícios do programa municipal são inúmeros. “Os benefícios vão desde combater a desnutrição até o atendimento às famílias carentes e crianças com rejeição a lactose. Tudo é distribuído gratuitamente e nosso objetivo é atender as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

 

Campanha

Para facilitar as doações, o departamento de Cadastro Econômico (Nota do Produtor) estará à disposição das doações, podem ser feitas inclusive no momento que o produtor for retirar a nota. A Assistência Social é o órgão responsável pela distribuição do leite.

 

Leite de soja

O leite de soja é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui alguma concentração de cálcio. O leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca sendo muito benéfico para a saúde, mas o leite de vaca pode ainda ser substituído por leite ou bebidas de arroz, de aveia ou de amêndoas, caso o indivíduo apresente alergia à proteína do leite de vaca ou de cabra ou intolerância à lactose.

 

 
 
 Galeria de Fotos
Iniciada mais uma campanha para doação de sacas de soja em Assis
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Avenida Cívica, s/n - Centro - CEP: 85935-000

ASSIS CHATEAUBRIAND - Paraná

E-mail: imprensaassis@gmail.com

(44) 3528-8455 | 3528-5054