Educação abre ano letivo com reinauguração do auditório do Centro de Convenções

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 12/02/2016 17:09:18 | Visualizada 789 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A secretaria de Educação de Assis Chateaubriand abriu na última segunda-feira, 01, o ano letivo 2016 com a presença de profissionais da Educação, professores, diretores, educadores, zeladoras, merendeiras e motoristas. A abertura aconteceu no novo auditório do Centro de Convenções que conta com 382 assentos, sendo 08 destes especiais, palco elevado, iluminação, projeção, banheiros, camarim. Além de possuir acessibilidade aos portadores de deficiência, com um moderno elevador, instalado junto ao palco, saídas de emergência, climatização e tratamento acústico. Ao todo, foram investidos 292 mil e 500 reais oriundos do ministério do turismo e outros 112 mil 731 reais e 79 centavos sendo este recurso próprio do município.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Marcel Micheletto; primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto;  o administrador Geral e Finanças, João José Guedes; secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral; secretária de Saúde, Ednéia Surang; secretário de Serviços e Obras Urbanas e Agricultura, Juan Carlos Alves;  Chefe do Núcleo Regional de Educação, Marineide Diotto;  os advogados, Cloves Angeleli e Eduardo Martins Ferraz; do Contador e Gestor Fiscal, Antônio Lucas; presidente da Câmara de Vereadores, Natanael Ferrreira, acompanhado pelos vereadores Vera Pestana, Marcos Pixute, Cesinha Lulu, Francisco do Nascimento e Joaquim Cardoso, além do Padre André Fattega (Paróquia Nossa Senhora do Carmo) e do Pastor Albino Nerling (Igreja Luterana do Brasil), que na oportunidade deram a bênção de Deus além de ressaltarem a importância da família na vida das crianças. 

Na oportunidade, Micheletto afirmou estar confiante nesse novo ano. “O ano de 2016 começou e vai continuar com prosperidade. Estamos entregando esse moderno auditório, que ficou parado tantos anos, agora tudo novo e com todas as ferramentas necessárias, elevador, saídas de emergência, climatização e principalmente com qualidade. Começamos bem também nosso ano letivo, com capacitação daqueles que tem a responsabilidade de transmitir conhecimento  e isso nos garante que nossos alunos receberão todo apoio necessário nas escolas e CMEIs, e que o ano será de muito aprendizado”, afirmou.

A secretária de Educação, Fátima Sobral, destacou ainda as novidades para o ano de 2016. “Para esse ano estaremos os uniformes escolares já estão prontos e serão entregues após o Carnaval. Todas as crianças do CMEI e das escolas receberam os uniformes. Além disso, serão inaugurados o CMEI Professora Sueli dos Santos Henrique e reforma e ampliação nas Escolas José Paschoal de Paula e Cherlei Coutrin de Oliveira e ainda no CMEI Recanto Criança Sorriso”, destacou.

Os profissionais da área da educação tiveram a oportunidade de participarem de uma palestra com o Ladir Antônio Zonin, que abordou o tema “Quem ama tem sucesso, não adoece e vive feliz”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //