Formatura com alunas da Carreta-Escola é realizada em Assis

Sexta-feira, 05 de maio de 2017

Última Modificação: 05/05/2017 16:54:35 | Visualizada 730 vezes

33 alunas dos cursos receberam certificado


Ouvir matéria


 

Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand, através da Assistência Social e da Mulher e em parceria com o Programa SENAC de Gratuidade na área da Beleza, realizou na noite dessa quinta-feira (04) a formatura de 33 alunas dos cursos de Práticas do Trabalho Manicure e Pedicure e Corte Feminino e Escova. Os cursos, foram divididos em 3 turmas, duas de Manicure e Pedicure e uma de Corte Feminino e Escova, todas frequentadas por mulheres de diferentes faixas etárias.

Para a primeira dama e secretária de Assistência Social e da Mulher, que prestigiou e se emocionou na formatura desses novos alunos. “O que nós queremos ofertar as pessoas do nosso município é qualificação profissional, fico tão feliz em escutar pelo município a fora que alguém fez a unha ou arrumou o cabelo com as alunas da Carreta-Escola, a palavras que traduzem esse sentimento é gratidão e orgulho de cada aluna que hoje se tornou profissional”, afirmou. 
Franciane ainda incentivou as alunas para que continuassem a estudar e adquirir conhecimento com novos cursos e lembrou que o município já está se organizando para licitar mais alguns cursos que serão ofertados na estrutura da carreta escola, e serão divulgados em breve. 
O vice-prefeito e secretário de Assuntos Comunitários e Habitação, João Pegoraro, que na oportunidade representou o prefeito Marcel Micheletto, lembrou as alunas para nunca desistirem. “Jamais desistam de seus sonhos e objetivos, cada uma que terminou este curso hoje tem que orgulhar e seguir em frente para conquistar cada dia mais, parabéns a todas que conseguiram concluir e adquirir conhecimento na área da beleza”, finalizou.
Para, Rosana Agiola de Leão, aluna do curso de Práticas do Trabalho Manicure e Pedicure, foi uma oportunidade única. “A nossa turma foi muito especial, construímos uma família mesmo, só temos de agradecer a cada um de vocês que nos proporcionou essa oportunidade tão especial”, finalizou. 
A aluna beneficiada, Ângela Aparecida Costa, do curso de Práticas do Trabalho Manicure e Pedicure, é deficiente auditiva e contou com a interprete de libras, Bethlin Laiz Pardinho Bertoli, para traduzir o seu depoimento. “Aprendi muito nesse período, a pessoa surda para ter um aprendizado correto precisa de ajuda, deixo minha gratidão ao município de Assis Chateaubriand que me deu essa oportunidade de aprender, também ao SENAC e aos professores, obrigada”, disse.
Já a aluna de Corte Feminino e Escova, Clarice da Silva, cada dia de aprendizado foi especial. “Quero agradecer o município por esse curso tão maravilhoso. Estou muito feliz por esse conhecimento adquirido, muito obrigada”, agradeceu.

 

Programa SENAC de Gratuidade

 

O Programa SENAC de Gratuidade (PSG) é uma ação de inclusão social e de acesso à educação profissional que, pela oferta de cursos gratuitos, vem oportunizando um futuro melhor a milhares de pessoas. É o resultado de um acordo estabelecido entre o SENAC e o Governo Federal para ampliar as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mundo de trabalho para pessoas que possuem renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federal e para garantir toda a estrutura necessária e material adequado o SENAC disponibiliza a Carreta-Escola.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //