ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assis continua com doses da vacina contra a gripe

Sexta-feira, 30 de junho de 2017

Visualizada 159 vezes


 

 

Da Assessoria

 

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi encerrada oficialmente no dia 9 de junho, porém em Assis Chateaubriand a secretaria de Saúde continua vacinando o grupo prioritário que são: idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, os professores, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, além da população indígena. Além destes, agora os funcionários que trabalham em escolas e crianças de 5 a 8 anos, podem procurar Unidade de Saúde mais próxima e solicitar a vacina.

O diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo, falou sobre a população já vacinada e fez o convite para que quem ainda não realizou a prevenção, que vá até a UBS mais próxima de sua residência e realize a vacinação. “Nós tivemos 89.71% da cobertura vacinal tendo um destaque para os idosos que atingiram 92%. Já as crianças e gestantes são poucos vacinados, então que procurem as unidades, a vacina vem para ajudar e prevenir vários tipos de gripe, é importante que venham, tragam o cartão de vacina e previnam-se”, finalizou.

Todas as UBS estarão abertas das 08h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Qualquer dúvida sobre a vacinação, procure a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou ligue (44) 3528-4408 e informe-se.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //