ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assis Chateaubriand

Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves será reinaugurado nesta sexta-feira

Sexta-feira, 14 de julho de 2017

Visualizada 579 vezes


Da Assessoria

 

Uma das maiores competições esportivas do estado, será aberta nesta sexta-feira, 14, em Assis Chateaubriand. Trata-se da fase regional dos 30ª Jogos da Juventude do Paraná. Nesta ocasião, o município estará reinaugurando uma das suas principais praças esportivas, o Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. O GETAN, como é conhecido, recebeu uma reforma geral, em um investimento que ultrapassa a casa de R$1 milhão de reais.

 

Além da reinauguração, a solenidade de abertura dos jogos, que terá início as 19h, contará também com concentração dos atletas, desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta. Para fechar a noite, a equipe de futsal feminino de Assis Chateaubriand, que disputa a Chave Ouro estadual, enfrenta o Cianorte, atual campeão paranaense, em jogo válido pela 7ª rodada da competição.

 

Estrutura

 

Além do GETAN, que receberá os jogos do futsal e basquete, serão utilizados também o Mini-ginásio Pixute para os jogos do voleibol, a quadra da Escola Nelita Ramos Sabella, para a modalidade de handebol, o Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos e o Estádio João Pelanda do Encantado do Oeste para o futebol, além do Ginásio de Esportes São Silvestre, do vizinho município de Jesuítas, também para os jogos do futsal.

 

Estarão em Assis Chateaubriand neste período, mais de 1500 pessoas, entre atletas, dirigentes, equipe de arbitragem e organizadores, de 83 equipes, representando 27 municípios. Serão ocupadas as instalações de todas as escolas municipais e estaduais da sede, para alojar os participantes.

 

 

 

Cidade movimentada

 

As delegações começam a chegar em Assis Chateaubriand na sexta-feira pela manhã. Com isso, as ruas da cidade receberão um colorido todo especial, e o comércio, especialmente a rede de lanchonetes, terão um aumento considerável no fluxo de pessoas.

 

Assis Chateaubriand nos jogos

 

Além de sediar o evento, o município chateaubriandense será representado na competição por sete equipes. O basquetebol masculino, futebol, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e voleibol feminino. A expectativa é de que o fato de jogar em casa possa contribuir positivamente para um bom rendimento das equipes na regional.

 

O prefeito Marcel Micheletto, ressaltou que este é o momento ideal para apresentar o novo ginásio de esportes para a população,”Desde que foi construído, o nosso GETAN não havia passado por nenhuma reforma, por isso, esta reinauguração merecia um momento especial e os Jogos da Juventude é a  melhor ocasião para que possamos festejar junto com toda a região, a entrega destas reformas. Em nossa gestão, o esporte é tratado não como despesa, mas como investimento”, concluiu Marcel.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //