Atletas da A.F.F.A.C disputam Surdolimpíadas de futebol na Turquia

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Última Modificação: 25/07/2017 08:50:24 | Visualizada 624 vezes


Ouvir matéria

 

 

As atletas de Cascavel que atuam pela Associação de Futsal Feminino de Assis Chateaubriand (AFFAC) Vaneza e Laelem, estão representando o Paraná, em uma das mais importantes competições para atletas surdos de todo o planeta. Trata-se da Surdolimpíadas de futebol, que estão acontecendo na Turquia. Vaneza, que atua como goleira na equipe chateaubriandense, foi convocada pela primeira vez para atuar na seleção brasileira de futsal, quando na oportunidade disputou o mundial na Tailândia, onde nossas meninas conquistaram a segunda colocação. Após o bom desempenho na quadra, Vaneza foi convocada para treinar com a seleção brasileira de futebol em preparação para a Surdolimpíadas.

Laelem, ala no time de Assis Chateaubriand, tem um histórico ainda maior. Foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira de futsal em 2013, quando conquistou para o nosso país o título Sul-americano no Chile. Em 2014 voltou a conquistar o Sul-americano, porém em Caxias do Sul no Brasil. Atuou juntamente com Vaneza no Mundial da Tailândia e em 2016 ingressou na seleção de futebol para a fase de preparação para a Surdolimpíadas.

Na Turquia, nossa seleção conquistou uma vitória e um empate Na estreia venceu as donas da casa pelo placar de 4x1, com dois gols de Vaneza, que no futebol atua como atacante e na segunda partida empatou com a Grâ Bretanha em 1x1. Na segunda-feira, as meninas brasileira enfrentam a Rússia e encerram participação na primeira fase, jogando contra a Polônia. Classificam para a segunda fase da competição, as duas melhores colocadas de cada grupo. Além de Vaneza e Laelem, Josiane e Vanderleia de Curitiba, são as outras paranaenses na seleção.

Fonte: Marco Antônio Lemes

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //