SCFV realiza confraternização com apresentações culturais

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Última Modificação: 19/01/2018 21:01:04 | Visualizada 481 vezes


Ouvir matéria

O município de Assis Chateaubriand, por meio da secretaria de Assistência Social e da Mulher e Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - realizou na última sexta-feira, 8, a confraternização anual das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em Assis Chateaubriand com as 330 crianças, que semanalmente recebem orientações e ainda participam das oficinas de capoeira ,dança, violão, teclado, circo e desenho.

O SCFV foi criado em maio de 2014. Com o objetivo de trabalhar com crianças, adolescentes e idosos no Fortalecimento de Vínculo Familiar e Comunitário.  Já foram realizados mais de   4.000 atendimentos até agora e o carro chefe do SCFV são os grupos de Orientação Social.

Atualmente o serviço esta presente no Jardim Araçá, Jardim Panorama, Jardim Sheila, Jardim Progresso na UDC, além dos distritos e patrimônios de Bragantina, Engenheiro Azaury, Encantado, Nice, Silveirópolis e Terra Nova.

O encerramento das atividades aconteceu no Centro de Convenções, auditório da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto; da primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto; do vice prefeito, João Aparecido Pegoraro; secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves. Na oportunidade Franciane o serviço tem como finalidade fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através da orientação social com as crianças e adolescentes, através das oficinas. Ainda de acordo com ela, o município investe nessas ações, por acreditar que as crianças fazem parte do futuro da Nação.

O prefeito ficou feliz e disse da emoção de ver as crianças se apresentando. “É gratificante a qualquer agente público investir no futuro, mais ainda quando os frutos são colhidos em curto espaço de tempo, como esses alunos, que estão brilhante em suas oficinas”, afirmou.
Confira todas as o evento no Facebook da prefeitura www.facebook.com/Prefeituraassischat.

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //