ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Manejo de animais peçonhentos

Assis promove treinamento e capacita profissional da saúde

Segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

Visualizada 25 vezes


Aconteceu no último dia, 24, no Auditório da Prefeitura de Assis Chateaubriand  uma capacitação para o manejo de animais peçonhentos e controle de escorpiões. O objetivo foi habilitar os profissionais de Vigilância Sanitária, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), os Agentes de Combate a Endemias (ACE), enfermeiros e ainda funcionários da secretaria de obras e serviços urbanos, a reconhecer e diferenciar os animais peçonhentos.

A capacitação foi ministrada por Emanuel Marques, biólogo da Divisão de Zoonoses e Intoxicações, disse que cuidado da população é importantíssimo. “Estamos aqui para ajudar a reorganizar o serviço de saúde para que de forma continuada possamos intensificar os trabalhos que atual,mente vem sendo muito bem desenvolvidos pelo município, pois agora não existe época do ano, não existe momento com maior incidência. O ano todo precisamos estar emalerta, atento com o seu quintal, cuidando das nossas coisas. A sua qualidade de vida depende de como você cuida da sua casa, dentro do seu quintal e ela não vai mudar se você não estiver disposto a colaborar. Reforço que cada um, cuide do seu espaço, da melhor maneira possível, assim melhora qualidade de vida dos seus familiares e da cidade como um todo”, disse. 

Para o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira, uma capacitação deste nível é suma importância para o município. "A capacitação é de importância grandiosa, pois precisamos ter mais conhecimento para termos um manejo e controle adequado, agradecemos a disponibilidade do Emanuel de nos passar tantas informações valiosas sobre o assunto", declarou.

O aumento de casos com escorpiões, no município de Assis Chateaubriand foi imprescindível para a organização de ações de vigilância e controle. O treinamento tem o intuito de diminuir a exposição e riscos à saúde da população devido a ocorrências com esses animais.

Assis promove treinamento e capacita profissional da saúde

Fonte:  Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   21/02/2018 13:54:38