Assis realiza primeira Audiência Pública da revisão do Plano Diretor 

Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 09/02/2018 11:04:57 | Visualizada 757 vezes


Ouvir matéria


 

O município de Assis Chateaubriand realizou na tarde desta última segunda-feira, 05, a primeira de uma série de quatro audiências públicas e quatro oficinas temáticas que tem por finalidade revisar o Plano Diretor do Município Chateaubriandense. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.

Neste primeiro evento, a comunidade teve a oportunidade de conhecer o processo que regula a revisão, cronogramas de atividades, metodologia e técnicas previstas, debater as questões relativas a participação popular no desenvolvimento dos trabalhos.    

O objetivo foi encontrar a melhor forma de se planejar/projetar coletivamente o futuro da nossa cidade, para um crescimento ordenado e principalmente sustentável.

Essa sem dúvida é mais uma oportunidade que a população terá para discutir e contribuir com o futuro da cidade. 

A presidente da Câmara de Vereadores, Vera Lucia do Nascimento Pestana, que no ato falou pelos demais vereadores disse: "Momento importante, pois sabemos que plano diretor é necessário para o desenvolvimento do nosso município. Momento de mudanças boas e sinal de que Assis Chateaubriand sai mais uma vez na frente, parabéns à todos os envolvidos", finalizou.

O secretário de Agricultura, Meio ambiente, Serviços Urbanos e Obras que também é coordenador geral da equipe técnica municipal, Juan Carlos Alves, comentou sobre a importância da Revisão do Plano Diretor. "Completamos 10 anos de Plano Diretor no ano passado, já que este foi feito em 2007. Portanto precisamos dessa revisão do plano diretor, e procuramos fazer de uma forma organizada e técnica, para caminhar de mãos dadas com a população. Ficamos contente com a sociedade que participa para colaborar conosco neste momento tão importante pata o município", disse. 

O prefeito, Marcel Micheletto, agradeceu os presentes na audiência e disse: "A nossa cidade está vivendo um processo de transformação industrial com a chegada da Frimesa que traz um impacto social e econômico grande para Assis Chateaubriand. Portanto precisamos trabalhar para a cidade comportar tudo isso. O plano Diretor precisa ser adequado para esse novo momento, precisamos estar preparados e devidamente ajustados às novas mudanças, por isso o Plano Diretor é ainda mais importante no momento que vivemos e que ainda está por vir", finalizou. 

Fonte:  Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //