Município de Assis garante benefícios à Idosos e deficientes físicos

Terça-feira, 17 de abril de 2018

Última Modificação: 10/05/2018 11:16:01 | Visualizada 308 vezes


Ouvir matéria

 

O Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher realizou na manhã desta terça-feira (16), a entrega de dois importantes benefícios aos idosos e às pessoas com deficiência. O primeiro deles foi a Carteira do Idoso, que nesta etapa beneficiou aproximadamente 200 pessoas.

A Carteira dá direito às viagens interestaduais e garante a utilização dos transportes terrestres, ferroviários ou aquáticos de forma gratuita. São reservadas aos idosos duas vagas por veículo. A gratuidade do transporte é regulamentada pela Lei Federal nº 10.741 de 1º de outubro de 2003 e Instrução Operacional nª 16 de 03 de agosto de 2012, do Estatuto do Idoso. Os critérios para solicitar a carteira são: ter 60 anos ou mais e renda igual ou inferior a dois salários mínimos.

Outra ação foi a entrega de uma carteira que autoriza o idoso a estacionar nas vagas especiais e também foi entregue a carteira de estacionamento às pessoas portadoras de alguma deficiência física.

Para a secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, ressaltou a importância desses benefícios. “A terceira idade fica feliz em visitar os filhos e netos que moram fora do Estado e esse benefício facilita a visita. Já a outra carteirinha facilita o idoso e o deficiente físico na hora de procurar uma vaga para estacionar. Lembrando que o documento precisa estar visível no painel do carro”, finalizou.

Presente ao evento, o prefeito João Aparecido Pegoraro, afirmou estar feliz em governar o município em um momento tão importante como este, onde, o governo garante um direito já conquistado pelos idosos. “Estamos garantindo melhor qualidade de vida à aqueles que tanto contribuíram com nosso município. É direito e é dever nosso assegurar que a lei seja cumprida e eles possam usufruir bem desse benefício”, afirmou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //