3ª Corrida Rústica Noturna foi sucesso total em Assis

Terça-feira, 28 de agosto de 2018

Última Modificação: 28/08/2018 17:29:57 | Visualizada 745 vezes


Ouvir matéria

Realizada neste sábado (25), a terceira edição da Corrida Rústica Noturna Beneficente Morada Amiga foi sucesso total, tanto em número de participantes como no público que prestigiou o evento que movimentou o Centro de Assis Chateaubriand. Disputada em dois percursos, um de 4 quilômetros e outro de 8 quilômetros, nos naipes masculino e feminino, a prova pedestre foi dividida em cinco categorias.

 

Ao todo, foram inscritos quase 300 corredores de várias cidades do estado que percorreram as duas pistas da Avenida Tupãssi, no trecho compreendido entre Praça dos Pioneiros e Igreja Matriz São Francisco de Assis.

 

A largada foi dada por volta das 19h30 e com pouco mais de 12 minutos já se sabia quem era o primeiro vencedor. Reinaldo Marcelino Alves, do município de Toledo, completou as duas voltas pela avenida na prova dos 4 quilômetros, com 12 minutos e 29 segundos, ficando com o primeiro lugar na categoria 31 a 40 anos e na classificação geral.

 

Já a primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Clarice Ritter Bonemberger, também da cidade de Toledo, que concluiu o percurso de 4 quilômetros com o tempo de 15 minutos e 29 segundos, ficando na liderança geral do naipe feminino e subindo no degrau mais alto do pódio na categoria 41 a 50 anos.

 

Na disputa de 8 quilômetros, o mais rápido foi Márcio Gonçalves de Oliveira, que percorreu as quatro voltas na Avenida Tupãssi no tempo de 25 minutos e 38 segundos, vencendo a categoria de 31 a 40 anos. Já a primeira corredora a concluir o trajeto foi Nathália Liell Schmitt, com 35 minutos e 55 segundos, terminando na liderança geral do naipe feminino e da categoria 18 a 30 anos. Ambos são de Toledo.

 

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a terceira edição da Corrida Rústica Noturna homenageou o ex-secretário de Esportes de Assis Chateaubriand, Elder Franzoi Coutinho, morto no último dia 5 de julho.

 

Além de o cerimonial protocolar oficial destacar o belo trabalho feito por ele frente à pasta e seu projeto social que atende crianças e jovens de sete escolas das redes municipal e estadual de ensino, o evento também contou com a presença de familiares e amigos do ex-jogador profissional de voleibol, que se aposentou na equipe do Maringá para assumir o cargo de secretário de Esportes no município. A mãe Guimarize, o pai Evaldo e o irmão Elton participaram da prova.

 

A premiação de troféus foi dada aos três primeiros colocados de cada categoria, mas todos os participantes ganharam medalhas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //