Quase 300 crianças ainda precisam ser vacinadas contra pólio e sarampo

Terça-feira, 28 de agosto de 2018

Última Modificação: 28/08/2018 17:46:14 | Visualizada 513 vezes


Ouvir matéria

Os pais ou responsáveis que ainda não vacinaram as crianças de 12 meses a menores de 5 anos contra a poliomielite e sarampo têm pouco tempo para manter a proteção aos baixinhos. A campanha nacional de imunização termina na sexta-feira (31).

 

Todas as crianças na faixa-etária alvo devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. No entanto, dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas.

 

Em Assis Chateaubriand, a meta que é atingir, no mínimo, 90% desse público ainda não foi alcançada, alerta a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com balanço divulgado na segunda-feira (27), a cobertura vacinal entre as 1.614 crianças é de 82%. Ou Seja, calcula-se que quase 300 crianças ainda não receberam a proteção.

 

“Avançamos bem, após o Dia ‘D’ da campanha que realizamos em 18 de agosto, mas ainda precisamos que muitos pais levem esses menores até a unidade mais próxima de sua casa”, convoca o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os 11 postos de saúde de Assis continuam realizando a vacinação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, sendo importante levar a carteira vacinal da criança.

 

Este ano, a imunização é feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos para receber mais um reforço.

 

No caso da pólio, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida recebem a vacina injetável, enquanto aquelas que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos recebem uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //