ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Ensino Fundamental/Anos Iniciais de Assis está entre os 30 melhores do Paraná

Terça-feira, 04 de setembro de 2018

Visualizada 634 vezes


O Governo de Assis Chateaubriand vem melhorando, a cada ano, a qualidade do ensino ofertado na rede pública. Prova disso é o resultado do último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação. O levantamento, feito com base nos dados de 2017, revela que o ensino fundamental/anos iniciais de Assis está entre os 30 melhores do Paraná, alcançando o índice de 7.0.

 

A “nota” municipal está bem acima da meta nacional, que para este ano foi de 5.5, assim como também é superior ao índice geral do Estado, que chegou a 6.3.

 

Os números levam em conta o desempenho de alunos em leitura e matemática, e o percentual de aprovações nas escolas.

 

“É motivo de muito orgulho estarmos entre os 30 melhores desempenhos do Paraná. Esse resultado se deve a todo o trabalho e dedicação que nossos professores e funcionários executam no dia a dia das escolas. Parabéns a todos que vestem a camisa para oferecermos uma educação de qualidade”, comenta a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral.

 

Progresso

 

O município de Assis Chateaubriand vem avançando anualmente nessa avaliação educacional. Dez anos atrás, por exemplo, em 2007, o índice era de 4.7. Hoje, com os investimentos feitos pelo Governo Municipal, o índice chegou a 7.0, superando a meta projetada para o ano 2021. Em comparação ao último IDEB, Assis avançou 0.5.

 

“A educação é um dos setores que mais recebem investimentos na nossa gestão, com 28% do orçamento anual aplicado na área. Tratamos a qualidade de ensino como prioridade. Afinal, estamos cuidando da geração futura do povo chateaubriandense”, destaca o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

Ele também ressalta o envolvimento dos educadores de todo o sistema municipal como determinante para o bom desempenho atingido pelas escolas. “Não se faz uma boa educação sem professores e uma equipe comprometida. As escolas municipais avançam porque têm educadores envolvidos na construção de todo o processo educacional”, afirmou.

 

O que é o IDEB?

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. A cada dois anos, em uma escala que vai de 0 a 10, calcula-se o desempenho das escolas públicas e privadas do País nos ensinos fundamental e médio, a partir de questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021.

 

Os resultados por escola, município, unidade da federação, região e país são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2017.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //