ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Espetáculo Cultural reuniu quase 2.500 pessoas em Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 06 de setembro de 2018

Visualizada 40 vezes


Um grande Espetáculo Cultural levou milhares de famílias ao Centro de Eventos Ângelo Micheletto, na noite da última terça-feira (4). Numa realização da Itaipu Binacional, Instituto das Águas do Paraná e Universidade Livre do Meio Ambiente (UNILIVRE), em parceria com a Prefeitura de Assis Chateaubriand, o espetáculo foi uma ação de educação ambiental que faz parte do Programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva – Reciclo, tendo como objetivo orientar e conscientizar crianças e adultos sobre a importância que todos têm na separação e destinação correta dos resíduos sólidos, gerando renda a muitas famílias e diminuindo os impactos ambientais. Tudo foi retratado de forma lúdica, oportunizando momento de encantamento, diversão e gargalhadas.

 

Superando todas as expectativas, aproximadamente 2.500 pessoas assistiram ao espetáculo apresentado pelos artistas do Espaço Sou Arte. O evento foi gratuito à toda população e contou, especialmente, com estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino, bem como de integrantes da terceira idade e de representantes de várias entidades, assim como servidores públicos, comerciantes, agricultores, lideranças e autoridades locais, que foram sensibilizados pelo tema.

 

Para o prefeito, João Aparecido Pegoraro, “o fortalecimento da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis Chateaubriand necessita do compromisso de toda população, em separar e destinar os resíduos recicláveis, de acordo com o cronograma elaborado pela prefeitura. Todos precisam fazer sua parte, ou seja, setor público, associados da ACAMAR e a população em geral”, ressaltou ele.

 

“Em dezembro de 2017, o Município de Assis Chateaubriand assinou convênio com a Itaipu Binacional para diversas finalidades, entre elas, melhorias da Coleta Seletiva, permitindo hoje que profissionais da área ambiental realizem aprimoramentos e planejamentos de ações de acordo com a realidade do município”, destaca Marcelo Uliana, técnico da Itaipu.

 

Ainda na terça-feira, a chefe do Departamento de Educação Ambiental (Instituto das Águas do Paraná), Tereza Lemes, veio à cidade para conhecer o trabalho da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e prestigiar o Espetáculo Cultural, ficando radiante pelo comparecimento em grande número da população. “Assis Chateaubriand bateu recorde de público, entre os demais espetáculos já realizados em outras cidades”, afirma ela.

 

No mesmo dia, outras atividades também foram desenvolvidas em cima do tema. “No período da tarde, teve ação cultural e interativa com os catadores de materiais recicláveis e estudantes, com participação de diversos técnicos de secretarias e departamentos da prefeitura, além de lideranças locais”, lembra Cássia Tamparowsky, uma das organizadoras do evento.

 

“As ações que realizamos visam aprimoramento de conhecimento, valores do estilo de vida, relacionados com a gestão e o gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, necessitando comprometimento de todos para surgirem resultados qualitativos, em esfera socioambiental”, conclui José Vieira Neto, secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.

 

Ao fim, o prefeito agradeceu aos envolvidos no espetáculo. “O sucesso do evento se deve ao belo trabalho de organização, envolvendo desde os nossos servidores públicos aos representantes da Itaipu. Parabéns pela apresentação”, completa Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //