ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Governo Municipal inaugura Posto de Saúde e UDC do Jardim Araçá

Terça-feira, 11 de setembro de 2018

Visualizada 156 vezes


Mantendo o ritmo dos últimos anos de entregas de grandes e importantes obras por todo o município, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, inaugurou a Unidade de Saúde da Família “Professor Enoque José de Moura" e a Unidade Descentralizada do CRAS, ambas do Jardim Araçá, na noite de segunda-feira (10).

 

Apesar do ato inaugural, o posto de saúde já funciona desde setembro de 2017, sendo o 11º do município. “A nova unidade possui 18 salas em 311 metros quadrados e conta com uma médica, uma enfermeira, três técnicas de enfermagem, seis agentes comunitários de saúde, uma psicóloga, um farmacêutico, uma zeladora e duas estagiárias”, detalha o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira.

 

Para construção e funcionamento, foram investidos R$ 538 mil, com recursos obtidos junto a Secretaria de Estado da Saúde.

 

“Queremos aprimorar o atendimento à população que busca pelos serviços de saúde. Por isso, estamos fazendo grandes investimentos para que os atendimentos sejam descentralizados. Com isso, nos últimos anos, já reduzimos drasticamente as longas filas de espera nos nossos postos de saúde”, afirma o prefeito, Pegoraro.

 

A unidade leva o nome de Enoque José de Moura, uma homenagem ao pioneiro chateaubriandense que atuou por 25 anos na educação, tendo lecionado, a partir da década de 80, nas escolas Mercedes Carrilho, Nellita Ramos Sabella, Rural do Cruzeirinho, Rural São Pedro, entre outras casas de ensino. Aos 61 anos de idade, ele faleceu em agosto de 2007, por insuficiência respiratória.

 

Unidade Descentralizada do CRAS

 

A comunidade do Jardim Araçá agora também usufrui das atividades ofertadas pela Unidade Descentralizada do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Inaugurado nesta segunda-feira, o espaço se caracteriza pela execução dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecendo gratuitamente oficinas de violão, capoeira, arte circense, desenho, teclado e dança, atendendo crianças, adolescentes e idosos, que também participam de encontros de orientação social.

 

As matrículas já estão abertas e as famílias interessadas devem ir até a unidade para se inscrever nas oficinas.

 

“Estamos fazendo uma gestão comprometida com a população e muito voltada também à Política Pública de Direito, promovendo uma verdadeira transformação da Política de Assistência Social”, destaca a secretária da pasta, Franciane Martins Micheletto.

 

Além do Jardim Araçá, o serviço também é realizado nas Unidades Descentralizadas dos distritos de Bragantina e Encantado do Oeste, dos patrimônios Nice, Silveirópolis, Engenheiro Azaury e Terra Nova do Piquiri, e dos bairros Jussara, Panorama, Sheila, Itaipu e Cristo Rei.

 

Para esta nova unidade, o Município investiu aproximadamente R$ 50 mil em melhorias no prédio.

 

“Agradecemos muito ao prefeito Pegoraro e à Franciane pelo olhar atencioso que estão tendo com a nossa comunidade”, conclui a presidente da Associação de Moradores do Araçá, Bernadete Précoma.

 

As inaugurações foram acompanhadas por moradores com a participação de servidores, secretários e diretores do Governo Municipal, bem como dos vereadores Vera do Nascimento (presidente da Câmara), Odilo Denig (vice), Francisco do Nascimento, Osmar Rinki, Regina Maura, Lúcia do Couto, Luis Quemel e Mauro Adriano.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //