ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura de Assis assina acordo para distribuição gratuita de conversores de TV digital

Terça-feira, 11 de setembro de 2018

Visualizada 97 vezes


Conforme vem sendo anunciado há anos, o sinal de TV analógico será desligado em todo o país e os brasileiros que não possuem aparelhos modernos ou adaptados à nova tecnologia ficarão impossibilitados de assistirem aos canais televisivos, o que já aconteceu em Curitiba e em outros 26 municípios paranaenses. Em Assis Chateaubriand, assim como em outras 154 cidades do Estado, o sinal convencional sairá do ar no dia 28 de novembro.

 

Até lá, a Prefeitura Municipal pretende auxiliar milhares de famílias que têm direito a receber gratuitamente os conversores digitais, equipamento que permite a digitalização do sinal analógico. Para isso, nesta terça-feira (11), o prefeito João Aparecido Pegoraro assinou um acordo de cooperação com a Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos que foi criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operacionalizar a migração da televisão aberta no Brasil.

 

A partir do acordo, o Município dá início a uma grande divulgação desta campanha. Conforme os critérios, têm direito ao equipamento os cidadãos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada, Passe Livre para pessoas com deficiência e Isenção de Taxas em concursos públicos, entre outros.

 

“Nessa parceria que fizemos, serão entregues kits compostos por conversores, controles remotos, antenas e cabos, que custariam em torno de R$ 200 para cada família. Sabemos que muitas delas não têm condições financeiras para fazer esse investimento, por isso, queremos beneficiar essas pessoas”, diz o prefeito, Pegoraro.

 

Para receber o conversor, as pessoas precisam agendar atendimento pelo telefone 147, por onde elas também podem consultar se tem ou não direito ao kit, que é retirado exclusivamente na agência dos Correios. “A consulta é possível, ainda, pelo site www.sejadigital.com.br/kit, bastando apenas inserir o número do CPF ou o NIS”, completa Vanderlúcia Silva, coordenadora regional da Seja Digital.

 

A meta é beneficiar até 4 mil chateaubriandenses. “Pedimos à população para que procure a Assistência Social, pois estaremos esclarecendo dúvidas sobre esse direito e como o cidadão poderá retirar seu kit”, acrescenta a secretária da pasta, Franciane Martins Micheletto.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //