Assis em obras: construção da moderna escola no Mônaco avança

Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Última Modificação: 13/09/2018 17:20:39 | Visualizada 1005 vezes


Ouvir matéria

Uma moderna escola está sendo construída em Assis Chateaubriand. Projetando a cidade para um futuro promissor, o Governo Municipal vem melhorando a infraestrutura em todos os setores, como na educação. Com o objetivo de também deixar o atendimento à população mais próximo, estão sendo investidos R$ 3,261 milhões para implantação da 15ª escola da rede municipal de ensino, que vem sendo levantada no Jardim Mônaco.

 

O bairro situa-se numa região que cresceu muito rápido e que dentro de cinco anos passou a contar com um grande número de habitantes. As centenas de famílias que moram na localidade serão beneficiadas com diversos investimentos que a administração municipal está promovendo.

 

Além da pavimentação da Avenida Itália, que dá rápido acesso ao bairro, e da Unidade Básica de Saúde que tem suas obras em andamento, avançam os trabalhos para construção de uma escola modelo que atenderá aproximadamente 700 alunos na educação infantil e fundamental, com a oferta de ensino integral a 200 crianças, proporcionando que os pais deixem seus filhos o dia todo na escola enquanto trabalham.

 

“Com essa unidade educacional, estaremos atendendo não apenas famílias que residem no Jardim Mônaco, mas também crianças dos bairros Europa, Paraná, Sheila, Itaipu e demais próximos. Estamos ansiosos e satisfeitos com o andamento da obra”, comemora a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Fátima Aparecida Sobral.

 

Quando pronta, a instituição de ensino municipal contará com 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, além de salas administrativas, cozinha, refeitório, banheiros e um ginásio de esportes. A previsão é que a obra seja entregue até meados de 2019. Depois, o Município deverá investir estimados R$ 500 mil em equipamentos e na contratação de aproximadamente 70 funcionários.

 

“Passa pela educação o futuro de Assis Chateaubriand. Por isso, sabemos da importância desses investimentos que estamos fazendo no setor, com a reforma de escolas e CMEIs, e a construção dessa moderna escola no Mônaco”, afirma o prefeito, João Aparecido Pegoraro. “Estamos projetando o município para o futuro e queremos que Assis seja uma referência em qualidade de ensino”, completa ele.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //