Município recebe escritura do terreno para o novo Pátio de Máquinas

Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Última Modificação: 21/09/2018 17:06:13 | Visualizada 719 vezes


Ouvir matéria

Em solenidade realizada na tarde de quinta-feira (20), na Sala de Reuniões da Prefeitura, o Município de Assis Chateaubriand recebeu oficialmente a escritura da área de 33.300 metros quadrados doada pelo Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) para construção de um novo Pátio de Máquinas. Localizado na região do Jardim Progresso, o terreno de 1,5 alqueires fica ao lado do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA), com acesso pelo Contorno Norte.

 

O acordo para transferência de propriedade já havia entre as partes, mas ainda faltavam os trâmites legais. “Inicialmente havia sido dimensionada uma área, mas foi identificado que ela não seria suficiente. Por isso, foi feito um novo mapeamento das necessidades do município e hoje conseguimos concretizar o processo com satisfação e gratidão, uma vez que, anos atrás, esse terreno nos foi cedido para instalação do CTA e agora devolvemos parte dele para esse novo projeto da Prefeitura”, comenta Klauss Dias Kuhnen, gerente jurídico do Sistema FAEP/SENAR.

 

No atual local onde se abriga a frota pesada do município será construído o hipermercado da C.Vale, empresa vencedora da licitação para aquisição do imóvel. O novo espaço onde será instalado o Pátio de Máquinas está localizado numa região estratégica na cidade.

 

“Vamos em breve começar com a terraplenagem da área e construiremos um Pátio apropriado. Nossa administração já investiu e continuará investindo pesado na compra de novos maquinários, ônibus e demais veículos para que os trabalhos na agricultura, educação e demais setores sejam feitos com eficiência. Queremos aprimorar a prestação dos serviços públicos e, para isso, precisamos de equipamentos que ofereçam condições”, destaca o prefeito de Assis, João Aparecido Pegoraro.

 

“Com a escritura em mãos, vamos concluir a elaboração do projeto e faremos um espaço bem organizado e melhor estruturado para abrigar nossa frota”, finaliza o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, José Vieira Neto.

 

O ato para assinatura do documento foi acompanhado pela presidente da Câmara Municipal, Vera do Nascimento, pelos vereadores Odilo Denig, Francisco do Nascimento, Antônio Mori Filho, Regina Maura, Osmar Rinki, Luis Quemel, Mauro Adriano, Edvaldo César e Lúcia do Couto, além de diretores e dos secretários de Governo, Agricultura, Saúde e Educação, Elenise Pegoraro, José Vieira Neto, Agnaldo Vieira e Fátima Sobral, respectivamente. Também participaram assessores jurídicos da FAEP e representantes do CTA e do Sindicato Rural Patronal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //