ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura distribui 1.500 telhas a famílias prejudicadas por temporal

Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Visualizada 73 vezes


Governo Municipal determinou força-tarefa para atender moradores que sofreram com danos

 

A Prefeitura de Assis Chateaubriand continua fazendo a distribuição de aproximadamente 1.500 telhas de amianto e barro às famílias que tiveram suas residências danificadas pelo temporal da última quinta-feira (20). O trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito, João Aparecido Pegoraro. A entrega dos materiais começou na segunda (24) e deve ser concluído nesta quarta-feira (26).

 

Após levantamento realizado nos bairros, num trabalho conjunto do Município com a Defesa Civil do Estado, verificou-se que 119 casas foram destelhadas. Destas, 5 foram praticamente descobertas por completo e as demais sofreram danos parciais.

 

De início, o Governo Municipal acreditava que seria necessário decretar estado de emergência para conseguir auxílio do Estado ou da União na recuperação das moradias. No entanto, após ser levantado o grau dos prejuízos totais, chegou-se a conclusão que essa medida não seria tomada.

 

Segundo informou o comandante da Defesa Civil local, subtenente Eliseu Fernandes Apolinário, do Corpo de Bombeiros de Toledo, os danos foram avaliados como de grau 2 – o que se compreende que o Município tem condições próprias de arcar com a recuperação, sem comprometer o orçamento anual.

 

Com isso, a Prefeitura se responsabilizou por todos os custos para auxílio às famílias. Com recursos próprios, foram adquiridas cerca de 1.500 telhas de amianto em 4 e 6 milímetros e de barro, além de distribuídos outros donativos, como colchões, cobertores, roupas e alimentos.

 

“Nossas equipes percorreram as residências nos locais onde houve mais estragos e que moram famílias com menor poder aquisitivo, com o objetivo de oferecer abrigo e toda a ajuda necessária a essas pessoas”, destaca a secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto.

 

O prefeito afirmou que, logo após o temporal, o Governo Municipal mobilizou uma grande equipe para o trabalho de auxílio às famílias atingidas.

 

“Temos o compromisso de atender aqueles que precisam da nossa ajuda. Por isso, acionamos dezenas de servidores de vários setores da Prefeitura para uma verdadeira força-tarefa pela cidade. Estamos estendendo as mãos a essas pessoas e esperamos que possam retomar suas rotinas em seus lares, após o susto da última quinta-feira”, diz João Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //