Governo de Assis investe na educação financeira de alunos

Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Última Modificação: 25/09/2018 15:45:06 | Visualizada 553 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de preparar crianças e jovens para o futuro, além da boa qualidade de ensino implantada na rede municipal, o Governo de Assis Chateaubriand também aposta na educação financeira dos alunos. Desde o início do ano, o Município aderiu ao Programa de Educação Financeira “O Valor de Amanhã”, uma iniciativa do Parque Tecnológico Itaipu que passou a ser trabalhada pela Secretaria de Educação e Cultura.

 

Para isso, professores receberam materiais didáticos e passaram por um processo de capacitação/formação nos meses de fevereiro e março, afim de levar conteúdos abordando o tema junto aos estudantes. O propósito é que as crianças se tornem multiplicadores de conceitos, sobre o correto uso e aproveitamento do dinheiro.

 

Entre as ações do programa, estão sendo realizadas palestras junto à comunidade escolar. A mais recente aconteceu na última quarta-feira (19), no Centro de Convenções da Prefeitura, com a presença de 330 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

 

Altemir Farinhas, administrador, escritor e ator, abordou a vivência dos alunos no contexto familiar/residencial, enfatizando questões financeiras com dicas simples de economia, cativando a plateia com intensa participação dialogada entre palestrante e crianças. Na oportunidade, foram apresentados vídeos interativos, dentro da ideia de motivar a compreensão de bons hábitos, no sentido de reforçar valores financeiros.

 

“Com certeza eu digo: Assis está a frente de mais de 5 mil municípios do Brasil, que não têm aulas de educação financeira. Aqui o projeto está acontecendo numa velocidade muito intensa e rápida. A visão dessa administração está 20 anos à frente da grande maioria das cidades”, destaca Farinhas.

 

“As crianças são o futuro de Assis Chateaubriand. Por isso, entendemos como de sua importância investirmos em projetos que somam com o aprendizado e crescimento educacional de forma geral dos nossos alunos”, comenta o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

“A Secretaria de Educação sente-se honrosa por oportunizar ações que ajudam no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal”, completa Fátima Sobral, responsável pela pasta.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //