Outubro Rosa: Assis define ações da campanha

Terça-feira, 02 de outubro de 2018

Última Modificação: 02/10/2018 16:40:14 | Visualizada 697 vezes


Ouvir matéria

Outubro é marcado como o mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher. Em Assis Chateaubriand, mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, aderiu à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo reforçar a importância da prevenção, com foco no câncer de mama, mas abrangendo os cuidados gerais com a saúde feminina.

 

A primeira ação da campanha acontece já nesta semana, com a Caminhada Rosa, que será realizada na manhã de sexta-feira (5), a partir das 8h30, percorrendo a Avenida Tupãssi, com saída da Paróquia São Francisco de Assis e chegada na Praça dos Pioneiros. O intuito é chamar a atenção da população sobre a necessidade da saúde preventiva. Já no dia 11, será lançada a campanha para arrecadação de lenços. Na oportunidade, também serão realizados o II Seminário Municipal e o I Seminário Intermunicipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

 

No dia 26, às 19h, terá palestra sobre a saúde da mulher e do homem, no Centro de Convenções (Auditório) da Prefeitura.

 

Já a grande ação da campanha acontecerá no próximo dia 27. Um mutirão de exames está sendo organizado pela Prefeitura para a oferta de preventivos, testes rápidos e agendamento de mamografias. Será no último sábado de outubro, na Unidade de Saúde Central Maria Efigênia Ferracini Campos.

 

“Queremos que a nossa população tenha qualidade de saúde e isso passa por uma boa saúde. A campanha reforça que o câncer pode ser tratado, mas é necessário que os cuidados sejam constantes. Afinal, a prevenção é o melhor remédio. E sabemos que, quando descoberta de forma precoce, a chance de cura da doença é grande”, enfatiza Agnaldo Vieira, secretário municipal de Saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //