ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura convoca beneficiários para retirar comprovante de isenção do IPTU

Quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Visualizada 38 vezes


Os contribuintes chateaubriandenses beneficiados, neste ano, com a isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018 estão sendo convocados pela Prefeitura Municipal para retirarem a Carta de Isenção – documento que comprova que o cidadão está livre do pagamento do tributo.

 

De acordo com a Secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação, 570 pessoas foram atendidas com o benefício ofertado pelo Governo de Assis Chateaubriand e todas precisam comparecer à reunião para obter o comprovante de dispensa, nesta sexta-feira (9), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 8h30.

 

“Por lei, tem direito a isenção do IPTU: aposentados e pensionistas, a partir de 65 anos, viúvos e portadores de deficiência, desde que sejam proprietários de apenas um imóvel e tenham renda mensal familiar de até dois salários mínimos”, explica o diretor da pasta, Dorival Lulu.

 

O prefeito, João Aparecido Pegoraro, afirma que o objetivo desse programa é atender às famílias que realmente precisam de auxílio. “Sabemos que há moradores que não dispõem de uma condição financeira favorável e, por isso, anualmente, nosso Governo oferece essa ajuda. Assim, o dinheiro que seria destinado para pagar o imposto pode ser utilizado para outras necessidades”, comenta ele.

 

Aberto em janeiro, o prazo para requerer a isenção foi até 28 de agosto.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //